Vampeta aponta quem deve vencer em São Paulo x Corinthians: ‘Existe um pequeno favoritismo’

São Paulo e Corinthians se classificaram a para as semifinais do Campeonato Paulista. O duelo está marcado para o domingo (27), no Estádio do Morumbi. Os dois times chegaram às quartas de final do Estadual com 23 pontos, mas o Timão levava vantagem no saldo de gols.

Publicidade


Nesta fase, o Tricolor passou pelo São Bernardo ao golear por 4 a 1. O Corinthians empatou com o Guarani. Por isso, o time de Rogério Ceni ultrapassou a equipe de Vítor Pereira na tabela de classificação e decidirá a vaga em casa.

Na Jovem Pan, Vampeta, ídolo da torcida corintiana, analisou a partida que vem por aí. Segundo ele, o treinador do Corinthians terá um cenário diferente dessa vez. No jogo do primeiro turno, vencido pelo São Paulo por 1 a 0, Vítor Pereira havia acabado de chegar.

Publicidade

Agora, segundo Vampeta, o português sabe como é enfrentar o rival no Estádio do Morumbi e apontou quem leva vantagem no Majestoso que definirá o finalista do Campeonato Paulista – na outra partida, Red Bull Bragantino visita o Palmeiras no Allianz Parque.

Publicidade


“Vantagem (do São Paulo) é apenas de jogar em casa, com a torcida. Existe um pequeno favoritismo do Tricolor pela torcida. Os dois times são muito parelhos”, analisou o ex-jogador com passagens pela seleção brasileira.

Publicidade


Vampeta ainda disse que, por nome, o Corinthians ganha de todos os times, incluindo Atlético-MG, Palmeiras e Flamengo, equipes apontadas com as melhores do futebol brasileiro. No domingo, o Morumbi deve receber mais de 50 mil são-paulinos para este confronto decisivo. O São Paulo quer muito a vitória.

Publicidade

Leia mais: https://www.radaresportes.ig.com.br/noticia/38415/futebol-nacional/vampeta-aponta-quem-deve-vencer-em-sao-paulo-x-corinthians-existe-um-pequeno-favoritismo-25032022