Mercado da Bola: Botafogo pode contratar reforço que foi campeão da Libertadores de 2017

O Botafogo entrou em campo recentemente para enfrentar o Fluminense, em partida disputada no Estádio Nilton Santos, mas acabou sendo derrotado pelo rival. O jogo foi válido pela semifinal do Campeonato Carioca e o duelo de volta acontecerá no próximo domingo, sendo disputado no Estádio do Maracanã.

Publicidade


Reforço para o Botafogo?

O Botafogo conta agora com forte aporte financeiro de John Textor e agita os bastidores do mercado da bola em busca de reforços para atingir seus objetivos na nova temporada. O empresário segue mapeando suas opções dentro e fora do país e tem vários nomes cotados em sua gestão.

O goleiro Gatito Fernández, atualmente aos 33 anos, é titular absoluto do Botafogo e segue sendo convocado frequentemente para prestar serviços à Seleção do Paraguai. Devido às ausências do goleiro, John Textor enxerga a necessidade de contratar mais uma opção para o setor.

Publicidade

O goleiro Marcelo Grohe, atualmente aos 35 anos, defende a camisa do Al-Ittihad e pode estar retornando ao futebol brasileiro. O jogador entrou na mira do Botafogo, que pode pagar 1 milhão de euros (cerca de 5,4 milhões de reais) por sua contratação para 2022.

Publicidade


Nomes já confirmados para 2022

Desde a venda do Botafogo para o bilionário John Textor, vários nomes passaram a ser cotados como reforços do clube. O empresário agitou o mercado da bola e foi em busca de jogadores até mesmo no futebol europeu. Lucas Piazon e Sampaio foram alguns dos contratados.

Publicidade


Luís Oyama e Victor Sá também vão integrar o elenco do Botafogo na nova temporada. Além dos reforços já confirmados, Eran Zahavi e Edinson Cavani são outros jogadores especulados para disputar a Série A do campeonato nacional com a camisa do Alvinegro.

Publicidade

Leia mais: https://www.radaresportes.ig.com.br/noticia/38329/clubes/mercado-da-bola-botafogo-pode-contratar-reforco-que-foi-campeao-da-libertadores-de-2017-23032022