Kart – Miguel Costa escala pelotão e fatura top-10 no WSK Super Masters

Miguel Costa foi um dos destaques da terceira etapa do WSK Super Masters, disputada no último final de semana no kartódromo de La Conca, na Itália. Em uma etapa marcada pela chuva, o piloto brasileiro se destacou com corridas de recuperação e conseguiu mais um top-10, ao encerrar a corrida final da classe OK Júnior com a nona posição.

Nas corridas classificatórias, Costa conseguiu dois quintos lugares, mesmo depois de uma tomada de tempos não considerada ideal. Na decisão da etapa, o piloto, integrante da academia da Sauber, superou nove competidores para terminar com a nona posição em La Conca.

“A classificação poderia ter sido melhor, pois fui atrapalhado e só tive uma volta limpa. Mas consegui dois quintos lugares. Na decisão, larguei em 18º e vinha com ritmo para terminar no pódio, mas tive um problema no carburador. Ainda assim, terminei em nono. Por tudo o que aconteceu na etapa, eu acho que foi um bom resultado, embora a gente esperasse mesmo um pódio pelo potencial que eu e o time mostramos nesta pista”, diz Miguel.

O piloto brasileiro encerra uma maratona de três finais de semana seguidos de corridas no próximo final de semana. Costa encerra a temporada do WSK Super Masters correndo em Sarno, também na Itália. Os treinos começam na quinta-feira (10), e seguem na sexta-feira. O sábado terá as baterias classificatórias, enquanto o domingo terá as corridas finais.

Fonte: Paulista Digital

Foto: Divulgação