Djalma Fogaça diz que retorno às pistas foi melhor do que esperava

O piloto de Sorocaba pontuou nas duas provas de abertura da temporada da Copa Truck e ocupa a nona colocação na classificação do campeonato

Djlama Fogaça comemora seu retorno às pistas figurando no TOP 10 da classificação do campeonato Crédito da foto: Vanderley Soares/Divulgação

Djalma Fogaça foi o centro das atenções na rodada dupla de abertura da temporada da Copa Truck, disputada sábado e neste domingo no Autódromo de Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul. O piloto da equipe FF Motorsport/Quartzolit/Brasilit/Kraucher/Sekurit Partner/Foxlux/Famastil/Kester Pay/Norton retornou às pistas e pontuou nas duas etapas e ocupa a nona colocação na classificação do campeonato, com 30 pontos.

Djalma Fogaça diz que seu retorno às pistas foi melhor do que esperava porque a pista é complicada, pouco andou em função da chuva e conseguir marcar pontos. “Nunca tinha andando com esses pneus, pela primeira vez andei com pneus de chuva. Fui para a pista com acerto para chuva e no grid decidi voltar a metade, optando por uma situação intermediária. A pista secou por completo e o caminhão empurrava muito a frente. Fiquei sem a reduzida a primeira volta e depois o motor passou de 100 graus. Fui tirando o pé a partir da sétima volta”, informa Djalma Fogaça.

Ainda sobre a corrida, Fogaça acentua que na largada deu aquele rolo e ele estava no meio. “Freei até antes, mas não consegui entrar na curva. Fui um dos muitos que foram para fora da pista e fiquei muito para traz. Com temperatura eleva, o motor jogava água  fora. Achei que ia quebrar, mas foi até o fim. Terminei com o motor sem água, mas não quebrou. Estou contente com os resultados”, finaliza Fogaça.

Com uma vitória no sábado e outra neste domingo, o paranaense Wellington Cirino inicia o ano como líder do campeonato. Ele tem 67 pontos, mesma pontuação de Paulo Salustiano, que ganhou a corrida 2 no sábado. Já na categoria Super Truck,  Raphael Abbate ganhou a Corrida 1 e Danilo Alamini a 2 neste domingo.

A 3ª etapa da Copa Truck será disputada no dia 1º de maio, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Classificação da Copa Truck após duas etapas

Geral

1º) Wellington Cirino, com 67 pontos

2º) Beto Monteiro, 67

3º) Paulo Salustiano, 65

4º) Felipe Giaffone, 53

5º) Débora Rodrigues, 49

6º) Régis Boessio, 46

7º) Luiz Lopes, 41

8º) Roberval Andrade, 38

9º) Djalma Fogaça, 30

10º) Adalberto Jardim, 28

11º) Jaidson Zini, 27

12º) Danilo Dirani, com 14 pontos

Categoria Super Truck

1º) Raphael Abbate, com 76 pontos

2º) Danilo Alamini, 63

3º) Evandro Camargo, 63

4º) Fábio Fogaça, 49

5º) Rodrigo Taborda, 44

6º) Glauco Barros, 43

7º) PP Fernandes, 39

8º) José Augusto Dias, 37

9º) Djalma Pivetta, 26

10º) Felipe Tozzo, 18

11º) Fabiano Cardoso, 16

12º) Ricardo Alvarez, 13

13º) P. Jota, com 9 pontos

Assessoria de imprensa da equipe FF Motorsport

Jornalista Responsável: Luiz Aparecido da Silva