De malas prontas? Botafogo está de olho em titular do São Paulo; clube carioca fez oferta milionária

O rodízio de Rogério Ceni na equipe do São Paulo parece estar fazendo efeito e o time chegou em boas condições nessa fase final do Campeonato Paulista. Na terça-feira (22/03) o Tricolor entrou em campo contra o São Bernardo e venceu dentro do Morumbi por 4 a 1 o confronto válido pelas quartas de final da competição estadual.

Publicidade


O treinador tem girado bastante o elenco para evitar lesões, mas alguns atletas parecem estar em um outro patamar físico e dificilmente entram no rodízio. É o caso de Rodrigo Nestor, meio-campista formado na base que é o líder de assistências no grupo nesse início de temporada.

O jovem de 21 anos, que também foi responsável por um dos gols contra o São Bernardo, está chamando a atenção de outros clubes por conta do seu bom futebol. Mais do que sondagens, Nestor chegou a receber uma oferta do Botafogo recentemente.

Publicidade

O clube carioca está indo com vontade ao mercado da bola após o aporte financeiro de John Textor. Segundo o jornalista Marcelo Hazan, do UOL Esporte, o Fogão cogitou formalizar uma proposta ao São Paulo no valor de 5 milhões de euros (R$ 26,6 milhões) por 80% dos direitos econômicos do atleta.

Publicidade


Rogério Ceni acabou não liberando a ida do jogador e os valores também não agradaram a diretoria. Dessa forma, o Botafogo acabou mirando no CT vizinho e fechou a contratação de Patrick de Paula, do Palmeiras. Investindo pesado no futebol brasileiro, John Textor também já contratou Philipe Sampaio, Lucas Piazon e Oyama para o elenco de Luís Castro desta temporada.

Publicidade


Publicidade

Leia mais: https://www.radaresportes.ig.com.br/noticia/38384/clubes/de-malas-prontas-botafogo-esta-de-olho-em-titular-do-sao-paulo-clube-carioca-fez-oferta-milionaria-24032022