Atacante formado no Grêmio diz que gostaria de ir pro São Paulo: ‘Com certeza eu aceitaria’

O São Paulo está com o seu elenco praticamente fechado para a temporada de 2022. O Tricolor fez algumas boas contratações no início de ano, mas quem tem carregado o piano são os jovens que foram formados na base do clube tricampeão mundial. Para se ter uma ideia, no confronto contra o São Bernardo, válido pelas quartas de final do Campeonato Paulista, as joias de Cotia foram responsáveis por três dos quatro gols da equipe de Rogério Ceni.

Publicidade


Os gols do São Paulo foram marcados todos já no final da partida. Rodrigo Nestor, Pablo Maia e Marquinhos deixaram suas marcas, enquanto Calleri fechou o placar, sendo o único artilheiro da noite que não foi formado no Tricolor.

A diretoria deve se movimentar atrás de reforços somente caso apareça uma grande oportunidade de mercado. É o que está cavando o atacante Aloísio “Boi Bandido”. Formado nas categorias de base do Grêmio, o jogador explodiu nacionalmente quando defendeu as cores do São Paulo em 2013. Na ocasião, o time era comandado pelo técnico Muricy Ramalho e chegou a lutar para não cair no Campeonato Brasileiro. Aloísio marcou 22 gols naquele ano, o que ajudou o São Paulo a se livrar da queda.

Publicidade

Após ter virado um xodó de Muricy Ramalho no clube, Aloísio foi vendido para o futebol chinês e por lá ficou até os dias atuais. O atacante no momento está sem clube e deseja retornar para o Brasil.

Publicidade


Questionado se gostaria de voltar para o São Paulo, Aloísio não titubeou: “Fui muito feliz lá, fiz 22 gols, tive meu nome gritado por 65 mil pessoas no Morumbi. Se eu tivesse uma proposta do São Paulo, com toda certeza eu aceitaria”, disse o jogador ao Programa Resenhas das Bola.

Publicidade


Publicidade

Leia mais: https://www.radaresportes.ig.com.br/noticia/38380/clubes/atacante-formado-no-gremio-diz-que-gostaria-de-ir-pro-sao-paulo-com-certeza-eu-aceitaria-24032022