Após acidente, Roberval e Cardoso passam bem

A etapa deste sábado da Copa Truck foi marcada por um acidente envolvendo cinco caminhões, entre eles, Roberval Andrade e Fabiano Cardoso, da equipe ASG Motorsport. Apesar do estrago nos equipamentos, os pilotos passaram por avaliação médica e passam bem

Cirino assumiu a liderança logo na largada. Foto: RR Media/Rodrigo Ruiz

A etapa deste sábado da Copa Truck foi marcada por um acidente envolvendo cinco caminhões, entre eles, Roberval Andrade e Fabiano Cardoso, da equipe ASG Motorsport. Apesar do estrago nos equipamentos, os pilotos passaram por avaliação médica e passam bem. Se tudo ficar pronto, ambos estarão na pista para as corridas deste domingo, que marcam a segunda etapa do calendário. O time celebrou pódios com Wellington Cirino, que teve uma vitória e um quarto lugar.

“Foi um lance muito rápido que tive que escolher um lado. Infelizmente, o Fabiano fez um giro de 360 graus e não consegui escapar, além de ter sido atingido em cheio por outro caminhão. Acredito que foi um sinal para que eu amplie a concentração para amanhã, especialmente depois de uma semana difícil, em que estive internado me recuperando de uma virose”, comenta Roberval Andrade.

Sobre a quarta posição na corrida 1, Roberval celebrou especialmente do toque sofrido logo na largada.
“Acompanhei o Salu na largada e fomos obrigados a frear forte. Isso danificou os pneus. Salvamos um resultado importante. Agora, o foco é recuperar o caminhão para poder acelerar nas corridas de domingo”, conclui Roberval.

Fabiano Cardoso lamentou o acidente causa por falta de aderência na pista.
“Acho que tivemos uma largada que não precisava, porque tínhamos óleo na pista. Acabei virando passageiro e não tinha o que fazer. Felizmente, ninguém se machucou”, conta o piloto gaúcho que terminou a corrida 1 com a quarta colocação na Super Truck.

Vitória
Wellington Cirino terminou o sábado como líder do campeonato com uma vitória e um quarto lugar, com o equipamento preservado para domingo.
“Foi um sábado sensacional. A largada na corrida 1 foi fundamental para buscar a vitória. O caminhão estava muito bom. Já na corrida 2, tivemos o acidente e não deu tempo de buscar posições. O objetivo é buscar mais pontos no domingo”, comentou o piloto Cresol, Nino Faróis, Autantigo e Cirino Sabadin Projetos Inteligentes.

Neste domingo, a Copa Truck abre a programação com warm-up, às 7h50, treino classificatório, às 8h30, e as corridas da segunda etapa a partir das 13h50.
A ASG Motorsport tem o apoio da Meritor, Tombini, Giovanella, G10 e RGLog.

Fabiano Cardoso estreou com P4 na corrida 1 e sofreu acidente na corrida 2. Crédito: RR Media/Rodrigo Ruiz

Classificação após 1ª Etapa
1º – Wellington Cirino, 34 pontos
2º – Paulo Salustiano, 33 pontos
3º – Beto Monteiro, 31 pontos
4º – Régis Boessio, 30 pontos
5º – Débora Rodrigues, 27 pontos
6º – Felipe Giaffone, 27 pontos
7º – Luiz Lopes, 22 pontos
8º – Roberval Andrade, 16 pontos
9º – Djalma Fogaça, 11 pontos
10º – Adalberto Jardim, 8 pontos

Categoria Super Truck
1º – Raphael Abbate, 38 pontos
2º – Evandro Camargo, 34 pontos
3º – PP Fernandes, 32 pontos
4º – Danilo Alamini, 27 pontos
5º – Rodrigo Taborda, 22 pontos
6º – Glauco Barros, 22 pontos
7º – Fábio Fogaça, 19 pontos
8º – Felipe Tozzo, 18 pontos
9º – Fabiano Cardoso, 16 pontos
10º – José Augusto Dias, 13 pontos

JR Assessoria de Imprensa
Osires Junior
(45)999-44-8281
jrassessoria@radiogol.com.br