Após demitir Sylvinho, Corinthians busca técnico e português é oferecido ao clube

A diretoria do Corinthians surpreendeu a todos ao demitir Sylvinho com apenas 3 jogos na atual temporada. A demissão está ligada a uma grande pressão vinda das arquibancadas, após a derrota do Timão para o Santos, dentro da Neo Química Arena. Após o jogo, o presidente do Corinthians informou que Sylvinho já não era mais o comandante da equipe.

Publicidade


Agora o clube paulista está em busca de um nome para assumir a equipe. O primeiro nome em mente da diretoria do Timão foi o do português Jorge Jesus. No passado, Jesus já se mostrou interessado em assumir o Corinthians, contudo, o treinador não deseja assumir nenhum trabalho até o meio da temporada.

Como alternativo a Jesus, outro português foi oferecido ao Timão. Trata-se de Paulo Fonseca, que atualmente está sem clube desde quando deixou a Roma (ITA), em junho de 2021. A contratação de Fonseca foi sugerida pelo agente Bruno Macedo, que também intermediava as conversas entre Corinthians e Jesus.

Publicidade

Paulo Fonseca chegou a negociar para assumir o Tottenham (ING), mas as conversas travaram, pois as partes entraram em um imbróglio em relação à montagem da comissão técnica. Recentemente, o português recusou uma proposta realizada pelo Atlanta United (EUA).

Publicidade


O Corinthians ainda não procurou o agente oficial do português, Marco Abreu. A contratação de Fonseca pode esbarrar nos valores ganhos pelo técnico. Em seu último trabalho, na Roma, o treinador recebia 3 milhões (R$18 milhões) de euros por temporada. Contudo, o Timão está disposto a investir mais dinheiro em uma comissão técnica mais experiente.

Publicidade


Publicidade

Leia mais: https://www.radaresportes.ig.com.br/noticia/36591/clubes/apos-demitir-sylvinho-corinthians-busca-tecnico-e-portugues-e-oferecido-ao-clube-05022022