Zagueiro do Corinthians entra na mira de clube da Série A e pode ser negociado em definitivo

Duílio Monteiro Alves está fazendo um trabalho consistente no Corinthians e quer colocar a equipe na briga por títulos importantes nesta temporada. O mandatário alvinegro segue atento a tudo que vem acontecendo no mercado da bola, buscando novos reforços.

Publicidade


A certeza que existe é que o Timão busca um novo centroavante de peso para aumentar ainda mais o nível técnico do elenco. Há também quem acredite no interesse alvinegro em acertar com um novo zagueiro, pois João Victor pode ser negociado no meio do ano junto ao futebol europeu.

Mesmo que esteja focado em novas contratações, o Corinthians tem alguns jogadores que estão fora dos planos de Sylvinho e deverão ser negociados. Isso servirá para causar um alívio na folha salarial e abrir espaço para que outros possam chegar.

Publicidade

Quem não será utilizado no Corinthians é o zagueiro Danilo Avelar, que já foi informado para procurar um novo clube. O Ceará, que vai disputar a Série A do Campeonato Brasileiro deste ano é quem está estudando a possibilidade de contratar o defensor.

Publicidade


O Ceará deve dar início às conversas com o Timão para debater os moldes do contrato, pois o vínculo de Avelar com o alvinegro de Itaquera é válido até o final deste ano. Um acerto através de empréstimo torna-se viável, mas sua saída em definitivo também pode acontecer.

Publicidade


Para assinar com o Ceará sem custos, Danilo Avelar teria que rescindir com o Corinthians de forma amigável. Essa possibilidade pode ser discutida entre as partes, desde que o zagueiro demostre interesse em defender o Vozão. Lembrando ainda que o Timão descarta qualquer chance de aproveitar o zagueiro no elenco.

Publicidade

Leia mais: https://www.radaresportes.ig.com.br/noticia/35449/clubes/zagueiro-do-corinthians-entra-na-mira-de-clube-da-serie-a-e-pode-ser-negociado-em-definitivo-06012022