Vasco apresenta projeto animador e tenta contratar centroavante avaliado em R$ 6,3 milhões

O Vasco continua buscando novos reforços no mercado e tenta montar uma equipe qualificada, mesmo tendo um baixo poder de investimento. Opções viáveis são analisadas de perto pelo clube, que não quer voltar a ter complicações por conta da folha salarial.

-->


Chegaram diversos reforços nesta janela de transferências, mas sem ter ainda um grande nome para centroavante, já que não foi possível acertar a renovação com Cano. Para não gerar ansiedade ou frustração na torcida, a diretoria trata o assunto com muita cautela, só que um nome passou a ser especulado recentemente.

É o centroavante Pedro Raul que pode ser contratado pelo Vasco da Gama para a sequência da temporada. Com passagem pelo Botafogo e contrato válido com o Kashiwa Reysol, do Japão, o jogador não sabe ao certo qual será seu novo clube neste ano, já que estaria fora dos planos da equipe japonesa.

-->

Quem também demostra interesse no atleta de 25 anos é o Juventude, que disputa a Série A do Campeonato Brasileiro. Contudo, o que pode acabar impactando negativamente numa possível negociação é o alto salário do jogador.

-->


Apesar do negócio pelo centroavante ser tratado como difícil, o Vasco conseguiu apresentar um projeto animador. Além disso, outro fator que pode influenciar na decisão do jogador é a chance dele voltar ao Rio de Janeiro, cidade onde morou quando vestiu a camisa do Botafogo.

-->


Pedro Raul é avaliado em R$ 6,3 milhões pelo Transfermarkt. Contudo, caso o Kashiwa Reysol aceitasse sua liberação, não seria necessário o pagamento de custos extras, a não ser o salário integral ou apenas uma parte. Mesmo assim, seus vencimentos são considerados elevados para o atual momento que o Vasco vive financeiramente, tornando o negócio difícil de acontecer.

Leia mais: https://www.radaresportes.ig.com.br/noticia/35773/clubes/vasco-apresenta-projeto-animador-e-tenta-contratar-centroavante-avaliado-em-r-63-milhoes-14012022