Sylvinho esboça Corinthians com surpresa na lateral e medalhão no banco de reservas

O Corinthians de 2022 terá o reforço do volante Paulinho e ainda pode ter a chegada de um centroavante, peça importante para o esquema 4-1-4-1 adotado por Sylvinho. Neste começo de temporada, o Timão fez jogos-treinos contra Inter de Limeira e Audax que deram alguns indícios do time que deve ir a campo em 2022.

Publicidade


O volante Paulinho, contratado para esta temporada, foi titular em um jogos-treinos, mas reserva em outro. A parte física pesou. O próprio jogador havia adiantado, quando se apresentou oficialmente, que terá que trabalhar o físico. Paulinho estava há alguns meses sem treinar.

O medalhão corre o risco de ser banco em algumas partidas oficiais no começo da temporada. Outro jogador que pode ir para o banco é Giuliano. Com Paulinho em campo, Sylvinho deve escalar Gabriel como volante de marcação – o primeiro 1 do esquema 4-1-4-1. Giuliano perderia espaço.

Publicidade

Novo lateral esquerdo

A grande novidade do Corinthians em 2022 pode estar na lateral esquerda. O jovem lateral Lucas Piton dá pinta de que ganhará a titularidade do Timão na concorrência contra o experiente Fábio Santos. Caso se confirme, será a principal novidade do time titular na temporada.

Publicidade


Precisa-se de centroavante

Sylvinho não vai escalar o Corinthians com três zagueiros e nem deve mudar o esquema para o 4-4-2. Com a permanência do atual esquema, a chegada de um centroavante é importante. Por isso, a diretoria segue no mercado da bola. Diego Costa é o principal nome para ser contratado, mas ainda não houve acerto entre as partes.

Publicidade


Publicidade

Leia mais: https://www.radaresportes.ig.com.br/noticia/35935/clubes/sylvinho-esboca-corinthians-com-surpresa-na-lateral-e-medalhao-no-banco-de-reservas-20012022