O São Paulo continua de olho no mercado da bola para trazer reforços para o técnico Rogério Ceni. O clube já trouxe o meia-atacante Nikão, o lateral-direito Rafinha, os meias Alisson e Patrick, além do goleiro Jandrei. No entanto, a diretoria ainda não conseguiu trazer o tão sonhado atacante veloz e nem um zagueiro para ficar na reserva de Arboleda e Miranda.
Publicidade
Arboleda, inclusive, estará fora da estreia do São Paulo no Paulistão, na próxima quinta-feira (27/01) contra o Guarani, em Campinas. O equatoriano foi convocado para defender a seleção do seu país nas Eliminatórias da Copa do Mundo e desfalcará o Tricolor nesse início de campeonato.
Atento ao mercado, a diretoria do clube fechou na última segunda-feira (24/01) a contratação do zagueiro Lucas Silva, também conhecido como Lucas Minhoca. No entanto, por conta de sua pouca idade, o atleta deve ser aproveitado inicialmente no time sub-20 do clube, que é comandado por Alex.
Publicidade
Lucas Minhoca, de apenas 19 anos, se destacou na última Copa São Paulo defendendo o Taubaté. O jovem chamou a atenção da diretoria do Tricolor por suas atuações seguras e também por ter marcado dois gols na competição, algo raro para um zagueiro. O atleta disputou cinco partidas da Copinha, que foi vencida nessa terça-feira pelo Palmeiras.
Publicidade
O contrato do novo zagueiro é válido até o final de 2023 e o Taubaté assegurou uma porcentagem dos direitos econômicos do atleta, pensando já em uma futura negociação.
Publicidade
Enquanto isso, o São Paulo segue em busca de um zagueiro para o time de Ceni e segundo o jornalista Jorge Nicola, o alvo agora é Luiz Felipe, que joga na Lazio, da Itália.
Publicidade