São Paulo conhece adversário na primeira fase da Copa do Brasil

O São Paulo conheceu, nesta segunda-feira (17), o adversário que enfrentará na primeira fase da Copa do Brasil. O time de Rogério Ceni vai em busca do título na competição. Na rica galeria de títulos do São Paulo ainda não há a Copa do Brasil.

Publicidade


Hexacampeão do Campeonato Brasileiro, tricampeão da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes, o São Paulo até hoje não conseguiu vencer a Copa do Brasil. No ano 2000, o Tricolor chegou à final contra o Cruzeiro, mas um gol marcado pelos mineiros nos minutos finais da partida definiu o título.

São Paulo encara Campinense na Copa do Brasil

Sem Libertadores neste ano, o São Paulo disputará a Copa do Brasil desde a primeira fase. O time comandado por Rogério Ceni vai encarar o Campinense, da Paraíba. Adversários paraibanos trazem boa recordação ao São Paulo. Em 2001, a equipe goleou o Botafogo-PB por 10 a 0. O jogo será disputado na casa do adversário e a classificação é definida em partida única.

Publicidade

Nas duas primeiras fases da Copa do Brasil, a definição da classificação se dá em partida única. Somente a partir da terceira fase é que são disputadas duas partidas. Como o São Paulo está melhor posicionado no ranking da CBF do que o time paraibano, jogará fora de casa.

Publicidade


Além da Copa do Brasil, o São Paulo disputará Campeonato Paulista, Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro. As metas da diretoria são de chegar a duas finais. Semifinalista em 2020, o São Paulou caiu nas quartas de final em 2021, diante do Fortaleza. Na partida de ida, no Morumbi, o Tricolor chegou a abrir 2 a 0, mas permitiu o empate para o time cearense.

Publicidade


Publicidade

Leia mais: https://www.radaresportes.ig.com.br/noticia/35835/clubes/sao-paulo-conhece-adversario-na-primeira-fase-da-copa-do-brasil-17012022