Pode sair? Flamengo e Arrascaeta ainda não chegaram a acordo para renovação de contrato

Flamengo e representantes do meia Arrascaeta ainda não chegaram a acordo para a renovação de contrato do jogador. Visto por muitos como um dos principais jogadores do Fla, o uruguaio tem contrato até dezembro de 2023 e as partes conversam para que ocorra renovação até 2026.

-->


Arrascaeta é um dos pilares do time e deve continuar assim com a chegada do treinador Paulo Sousa. Nesta quinta-feira (13), Bruno Spindel e Marcos Braz almoçaram com Daniel Fonseca. O ex-jogador representa Arrascaeta e faz a intermediação das negociações pela renovação.

Vinte e cinco por cento dos direitos econômicos de Arrascaeta pertencem ao Defensor Sporting, do Uruguai. O clube quer 5 milhões de euros (R$ 31,70 milhões na cotação atual). O Flamengo, em condições que contaram com o aval do presidente Rodolfo Landim, não quer pagar este valor.

-->

O clube trabalha para adquirir um percentual menor dos direitos econômicos do atleta e busca pagamento com flexibilização. Apesar do bom momento econômico nos últimos anos, o Flamengo sempre busca negociar. Na próxima semana, deve haver nova reunião entre Flamengo e representante do atleta. Arrascaeta já acertou base salarial para a renovação.

-->


Arrascaeta é peça de destaque no Flamengo

O meia uruguaio é um dos principais jogadores do Flamengo. Com bom toque de bola e visão de jogo, grandes jogadas do time rubro-negro saem dos pés de Arrascaeta. No Flamengo desde janeiro de 2019, ele participou da era Jorge Jesus. Arrascaeta já conquistou Campeonato Carioca, Campeonato Brasileiro, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Copa Libertadores da América pelo time carioca.

-->


Leia mais: https://www.radaresportes.ig.com.br/noticia/35749/clubes/pode-sair-flamengo-e-arrascaeta-ainda-nao-chegaram-a-acordo-para-renovacao-de-contrato-13012022