Pelé é diagnosticado com câncer no intestino, fígado e pulmão; jogador ganhará homenagem

Aos 81 anos, Pelé foi diagnosticado com câncer generalizado, a doença já atingiu o intestino, fígado e pulmão. Edson Arantes do Nascimento chegou a ser internado recentemente no hospital Albert Einstein, em São Paulo e nesta última quinta-feira foi liberado pelo médico e pode retornar para casa.

Publicidade


Segundo a ESPN Brasil, foi durante esta internação para tratamento de um tumor no cólon que os médicos descobriram os tumores em outros órgãos do Rei do Futebol.

Para a equipe médica, o mais preocupante é o câncer no fígado, uma vez que não teria como realizar um procedimento cirúrgico.

Publicidade

Pelé foi autorizado a deixar o hospital e ir para casa, porém, está sendo acompanhado por uma equipe especializada e continua com sessões de quimioterapia, para tentar evitar que o câncer se espalhe ainda mais.

Publicidade


Publicidade


E o Santos está se preparando para prestar uma homenagem a Pelé durante a final da Copinha. Ontem o Peixe divulgou a camisa que o time usará na final da disputa, para homenagear o Rei. O jogo será hoje contra o Palmeiras e nas costas do uniforme estará a hashtag #VidaLongaAoRei.

Essa foi uma forma que o clube encontrou de homenagear o ex-jogador que vem travando uma das mais difíceis batalhas de sua vida. Nas redes sociais, não só a torcida do Santos, mas também dos outros times, também homenageiam Pelé.

Santos e Palmeiras jogam às 10 horas desta terça-feira no Allianz Parque e somente a torcida dos donos da casa poderão comparecer ao estádio, por causa da pandemia. A diretoria alvinegra protestou, mas não resolveu e haverá somente uma torcida no jogo.

Publicidade

Leia mais: https://www.radaresportes.ig.com.br/noticia/36087/clubes/pele-e-diagnosticado-com-cancer-no-intestino-figado-e-pulmao-jogador-ganhara-homenagem-25012022