Palmeiras entra para a história e supera gigantes europeus ao ser eleito o melhor clube do mundo

Após conseguir um feito histórico e marcar o seu nome na história da Copa Libertadores da América, se sagrando bicampeão consecutivamente, a Sociedade Esportiva Palmeiras agora conseguiu outra marca muito importante e inédita: a de liderar o ranking da IFFHS (Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol).

Publicidade


Pela primeira vez um clube brasileiro consegue ficar a frente de gigantes do futebol internacional como Manchester City, Real Madrid e Barcelona. O Atlético Mineiro, campeão da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro em 2021, ficou na segunda colocação do ranking.

Ranking considerou resultados da temporada do Palmeiras de 2021

Como conseguiu vencer a Libertadores duas vezes em um mesmo ano e também de conquistar a Copa do Brasil, o Palmeiras conseguiu uma alta pontuação no ranking, já que a estatística revelou os resultados das equipes em todo o ano de 2021.

Publicidade

Na quarta colocação do ranking, o Chelsea, campeão da UEFA Champions League e possível adversário do Verdão no Mundial de Clubes da FIFA, que será realizado em fevereiro.

Publicidade


Sonho da conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior segue vivo

O sonho de conquistar a Copa São Paulo de Futebol Júnior segue vivo após a goleada de 5 a 2 em cima do Oeste. A equipe do Palmeiras liderada pelo jovem Endrick, agora enfrentará o São Paulo, na semifinal da competição.

Publicidade


Por falar em Endrick, o atacante se tornou um dos principais assuntos da imprensa esportiva internacional após o golaço marcado na partida de ontem. Jornalistas internacionais estão classificando Endrick como a principal revelação do futebol brasileiro na atualidade.

Publicidade

Leia mais: https://www.radaresportes.ig.com.br/noticia/35927/clubes/palmeiras-entra-para-a-historia-e-supera-gigantes-europeus-ao-ser-eleito-o-melhor-clube-do-mundo-20012022