Mercado da Bola: Flamengo e Arrascaeta chegam a acordo e detalhes do contrato são expostos

Após uma longa negociação e por deixar em aberto o seu futuro com a camisa do Flamengo, o uruguaio, Giorgian De Arrascaeta, finalmente decidiu assinar a sua renovação contratual proposta pela diretoria rubro-negra, o que garantirá a sua permanência no clube até o final de 2026.

Publicidade


Ídolo da torcida e considerado um dos jogadores mais habilidosos do futebol brasileiro, Arrascaeta assinou um acordo em que deverá se empenhar para o cumprimento das metas individuais e coletivas nos próximos cinco anos.

Flamengo se comprometeu a comprar direitos econômicos do Defensor Sporting, do Uruguai

Para que o negócio fosse fechado, os dirigentes rubro-negros tiveram que investir alto para a aquisição dos direitos de Arrascaeta. O percentual pertencente ao Defensor Sporting, do Uruguai, porém, somente será comprado caso haja o cumprimento de metas de performance sendo que a totalidade do percentual poderá ser adquirido em até 12,5%.

Publicidade

Os valores acordados entre o estafe do jogador e o clube carioca foram mantidos em sigilo. No entanto, o que se sabe é que existem cláusulas pela conquista de títulos, além de contagem de minutos do jogador dentro de campo e de partidas disputadas.

Publicidade


Flamengo também assinou novo acordo com a Adidas 

O novo contrato proposto entre a empresa de material esportivo com o Flamengo prevê pagamentos de patrocínios maiores do que os acertados no contrato anterior sendo que a duração desse novo acordo será válido até 2025.

Publicidade


A expectativa é que a diretoria rubro-negra fature valores que giram em torno de R$ 75 milhões, além dos royalties sobre a venda de camisas. O novo acordo foi aprovado pelos conselheiros do clube que consideram o novo contrato como muito vantajoso para o clube.

Publicidade

Leia mais: https://www.radaresportes.ig.com.br/noticia/35855/clubes/mercado-da-bola-flamengo-e-arrascaeta-chegam-a-acordo-e-detalhes-do-contrato-sao-expostos-18012022