Grêmio interrompe procura no mercado e decisão é tomada pela direção

O Grêmio teve uma baixa logo na largada da pré-temporada. O meia-atacante Jonatha Robert sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e deve parar por pelo menos seis meses. A notícia pegou a todos de surpresa e gerou burburinhos nos bastidores do clube, que ameaçou se jogar no mercado atrás de um substituto. 

Publicidade


No entanto, dias após o ocorrido, uma decisão foi tomada pela direção: aguardar. Com a estreia do Gauchão, os meninos da Transição estarão em campo e será dali que, provavelmente, um nome surgirá para ocupar a vaga em aberto gerada pela lesão de Jonatha.

Grêmio prepara vestibular na base para preencher vaga

Com a estreia diante do Caxias, marcada para a próxima quarta-feira (26), o Grêmio prepara um vestibular para encontrar opções na Transição. Vale destacar que a categoria foi a campeã do último Brasileirão de Aspirantes, com destaque para Elias Manoel e Pedro Lucas.

Publicidade

A dupla, inclusive, larga na frente para ocupar uma vaga no time titular. Elias já teve chances com Mancini e oscilou, enquanto Pedro Lucas aguarda maiores oportunidades no time de cima do Tricolor gaúcho.

Publicidade


Neste meio tempo, o trio Vini Paulista, Rildo e Gui Azevedo também serão observados de perto. Vini foi destaque atuando pelos lados de campo na campanha do título do Brasileirão de Aspirantes, enquanto Rildo foi um dos poucos nomes que se sobressaiu na fraca campanha do Brasil de Pelotas na Série B de 2021. Por fim, Gui ainda é esperança nos corredores da Arena, pois sempre teve amplo destaque nas categorias de base do clube, integrando até mesmo seleções de base.

Publicidade


Publicidade

Leia mais: https://www.radaresportes.ig.com.br/noticia/35845/clubes/gremio-interrompe-procura-no-mercado-e-decisao-e-tomada-pela-direcao-18012022