Grêmio abre caminho para o Flamengo contratar atacante: ‘Não existe isso’

O Grêmio acertou recentemente a rescisão de contrato do atacante Douglas Costa. Clube e jogador selaram o fim da relação conturbada após pouco mais de oito meses da chegada do craque ao Tricolor. Tratado como grande contratação para 2021, Douglas não rendeu o esperado. Foram apenas 28 jogos e somente três gols, além de duas assistências.

Publicidade


Depois de emitir nota oficial à imprensa em formato de carta endereçada ao torcedor, o jogador reafirmou sua vontade de permanecer no clube gaúcho, descartando também a possibilidade de atuar por outro clube no futebol brasileiro. Contudo, isso pode mudar em breve, pois o Flamengo poderá entrar na jogada pelo atacante.

Flamengo tem caminho livre para contratar Douglas Costa

Ao saber do fim do acordo entre Grêmio e Douglas Costa, o Flamengo brilhou os olhos pelo camisa 10 gremista. Contudo, nos primeiros momentos após a rescisão do acordo entre clube e jogador a informação era de que uma cláusula em contrato impedia o acerto do atleta com outro clube no futebol brasileiro.

Publicidade

O jornalista Bernardo Ramos contatou o vice-presidente de futebol do Grêmio, Dênis Abrahão, sobre a suposta cláusula, recebendo uma resposta do dirigente Tricolor bastante direta e objetiva. “Não existe isso”, afirmou o responsável pelo futebol no Tricolor gaúcho.

Publicidade


Enquanto isso, segundo o jornalista Vagner Martins, o Flamengo, por meio de Marcos Braz, já havia entrado em contato com o jogador para saber as pretensões e objetivos de Douglas Costa. Embora haja o interesse do rubro-negro no atleta, a tendência mesmo é de que Douglas Costa vá para o Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos. 

Publicidade


Publicidade

Leia mais: https://www.radaresportes.ig.com.br/noticia/36093/futebol-nacional/gremio-abre-caminho-para-o-flamengo-contratar-atacante-nao-existe-isso-25012022