Grande craque do Grêmio nos últimos anos pode retornar ao Brasil; valor é de R$ 140 milhões

O Grêmio foi um dos maiores vendedores do mercado brasileiro nos últimos anos. Foram incontáveis nomes de destaque exportados para a Europa. Contudo, alguns deram muito certo e se adaptaram ao Velho Continente, enquanto outros ainda patinam para encontrar a sua melhor forma.

Publicidade


É o caso de Everton Cebolinha, destaque do Grêmio nos últimos anos do clube, que rumou ao Benfica, mas não apresentou o mesmo futebol que o consagrou nas últimas temporadas em que defendeu o clube gaúcho. Oscilando em Portugal, o jogador é um nome forte no mercado atual, com diversos clubes de olho na sua situação em terras lusitanas.

Everton de volta? Valor pode afastar interessados

Na mira de Flamengo, Atlético-MG e Palmeiras, o atacante poderia ser um reforço de peso para a temporada. No entanto, o Benfica não parece disposto a abrir mão do investimento feito em 2020 para tirar o craque do Tricolor gaúcho. À época, os Encarnados desembolsaram 22 milhões de euros (cerca de R$ 140 milhões) pelo atacante. 

Publicidade

Disposto a reaver o seu investimento – ou parte dele -, o Benfica deve fazer jogo duro com os interessados. Atualmente com 25 anos, uma opção seria um empréstimo com obrigação de compra por parte do clube interessado. Entretanto, o negócio só seria fechado na metade do ano, visto que o time português avançou à fase de mata-mata na Champions League e conta com Everton na disputa.

Publicidade


Em duas temporadas de Benfica, Everton alternou entre o banco de reservas e o time titular. Ao todo, foram 76 jogos, 12 gols anotados e distribuiu 15 assistências.

Publicidade


Publicidade

Leia mais: https://www.radaresportes.ig.com.br/noticia/35923/clubes/grande-craque-do-gremio-nos-ultimos-anos-pode-retornar-ao-brasil-valor-e-de-r-140-milhoes-20012022