Flamengo é avisado que Barcelona está disposto a dividir salário de Coutinho; Barça tem outras exigências

Após a escolha de seu novo comandante, o Flamengo virou a chave e agora está atento no mercado de transferências. A possível contratação do meio-campo Philippe Coutinho agitou a Nação Rubro-Negra. Atualmente Coutinho atua pelo Barcelona (ESP), mas o cube não possui interesse em permanecer com o jogador em seu elenco.

Publicidade


A ideia do Barça é negociar o brasileiro para haja espaço em sua folha salarial, Coutinho também possui o desejo de mudar de ares e buscar uma vaga na próxima Copa do Mundo. O jogador não descartou voltar a atuar no futebol brasileiro. Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG são os principais clubes interessados em contar com o futebol do meia.

De acordo com a imprensa espanhola, o Flamengo larga na frente para contar com o astro brasileiro. A diretoria do Fla nega qualquer informação, entretanto, isso já se tornou praxe em todos os negócios do clube carioca

Publicidade

O clube carioca já foi informado que o Barcelona pode negociar o jogador em dois modelos. O primeiro seria uma venda definitiva no valor de 20 milhões de euros (R$ 126 milhões), o segundo seria um empréstimo de uma temporada, mas com uma cláusula de obrigação de compra ao fim do contrato. No caso, de empréstimo, o Barça ainda está disposto a dividir os vencimentos mensais do jogador.

Publicidade


Coutinho ainda possui mercado no futebol europeu e o Flamengo está agindo com cautela e segue monitorando o jogador antes de oficializar uma proposta. Vale lembrar que Coutinho foi revelado pelo Vasco, mas o passado do jogador não irá atrapalhar uma futura negociação entre ele e o Rubro-Negro.

Publicidade


Publicidade

Leia mais: https://www.radaresportes.ig.com.br/noticia/35323/clubes/flamengo-e-avisado-que-barcelona-esta-disposto-a-dividir-salario-de-coutinho-barca-tem-outras-exigencias-04012022