Corinthians pode disputar contratação com clube europeu; jogador é avaliado em 5 milhões de euros

Em preparação para a disputa do Campeonato Paulista, o Corinthians continua de olho no mercado e pode realizar pelo menos mais uma contratação. Neste momento, a diretoria e comissão técnica vê como necessária a chegada de um novo centroavante para o elenco.

Publicidade


Como não tem um grande poder financeiro, o Timão conta com a ajuda de um parceiro comercial nessa busca. A ideia é trazer um jogador que tenha grande bagagem no futebol e chegue para causar impacto. Desta maneira, alguns nomes passaram a ganhar especulações.

O objetivo do Corinthians seria um investimento em Cavani, mas o uruguaio permanecerá no Manchester United até o fim de seu contrato. Como está querendo contratar esse novo reforço para a disputa da Libertadores, o Timão começou a monitorar outras possibilidades.

Publicidade

Diego Costa passou a ser o nome da vez no Parque São Jorge, principalmente após acertar sua rescisão contratual com o Atlético-MG. Contudo, o jogador, que é avaliado em 5 milhões de euros, começou a receber sondagens de clubes do futebol europeu, o que pode dificultar sua ida ao Timão.

Publicidade


Corinthians pode disputar Diego Costa com o Arsenal

Os clubes do futebol europeu têm um poder de compra mais elevado, fazendo com que as equipes brasileiras fiquem em desvantagem nesse quesito. É isso que pode atrapalhar o acerto do centroavante ex-Galo com o Timão, pois o Arsenal estaria de olho no atleta.

Publicidade


Segundo as informações do jornal The Sun, o Arsenal acompanha a situação de Diego Costa, mas o Corinthians pode disputar a contratação, já que conta com a ajuda de um investidor. Até o momento, o centroavante não manifestou sua decisão.

Publicidade

Leia mais: https://www.radaresportes.ig.com.br/noticia/35847/clubes/corinthians-pode-disputar-contratacao-com-clube-europeu-jogador-e-avaliado-em-5-milhoes-de-euros-18012022