Avaliado em mais de R$ 22 milhões, jogador é cogitado para ser o novo centroavante do Corinthians

O Corinthians quer um novo centroavante para a equipe em 2022 e passa a monitorar jogadores de alto nível no mercado da bola. A contratação de um homem de área será bancada por um parceiro comercial e esse é o motivo que faz o Timão sondar atletas renomados.

Publicidade


Não é segredo para ninguém que o principal objetivo da diretoria é chegar a um acordo com Edinson Cavani, que está em fim de contrato no Manchester United. Sua permanência no clube inglês é incerta, mas o desejo dos Diabos Vermelhos é continuar com o atacante até o término do seu contrato.

A alta cúpula alvinegra trabalha ainda com um plano B em caso de negativa de Cavani. O segundo nome no radar do Corinthians é Luis Suárez, que tem grande força no mercado da bola e seu vínculo com o Atlético de Madrid também se aproxima do fim.

Publicidade

Caso nenhum dos jogadores cotados chegue ao Corinthians, a diretoria continuará sua busca por um centroavante de grande porte no mercado. Nomes começam a ganhar especulações e um deles é Darío Benedetto, que pertence ao Olympique de Marselha, mas está emprestado ao Elche.

Publicidade


Benedetto é avaliado em mais de R$ 22 milhões pelo Transfermarkt. No futebol europeu desde 2019, o atacante argentino não está rendendo o esperado e uma possível transferência passa a ser cogitada. O Boca Juniors, seu ex-clube, surge como interessado em repatriá-lo.

Publicidade


Ainda que não demostre interesse na contratação de Darío Benedetto, o Corinthians continuará procurando um novo centroavante. Atualmente, o técnico Sylvinho conta apenas com Jô à sua disposição e ele acabou não rendendo o esperado na última temporada.

Publicidade

Leia mais: https://www.radaresportes.ig.com.br/noticia/35397/clubes/avaliado-em-mais-de-r-22-milhoes-jogador-e-cogitado-para-ser-o-novo-centroavante-do-corinthians-05012022