Atlético-MG tenta repetir estratégia usada com Ademir para trazer jogador da Europa avaliado em R$ 36 milhões

O Atlético-MG está se preparando para iniciar seus compromissos nesta temporada. O novo treinador, Antonio Mohamed, terá a oportunidade de ver seus atletas atuando pela primeira vez. Nesta quarta-feira (26), o Galo enfrentará a equipe do Villa Nova no Estádio Castor Cifuentes, às 19h.

Publicidade


Atlético-MG movimenta o mercado da bola

Após o fim da temporada vitoriosa em 2021, o Atlético Mineiro perdeu algumas peças importantes de seu elenco. Além do técnico Cuca, o Galo viu sair o zagueiro Júnior Alonso, o atacante Diego Costa e também os meio-campistas Nathan e Hyorran.

Antes mesmo da contratação do novo treinador, a diretoria alvinegra realizou a contratação de três atletas. Ademir, Diego Godín e o atacante Fábio são os primeiros reforços do elenco que conquistou a tríplice coroa em 2021.

Publicidade

Atlético-MG busca a contratação do volante Otávio

Com a necessidade de trazer mais reforços para o seu elenco, o Atlético Mineiro está mirando a contratação de um jogador que está na Europa. O volante Otávio, de 27 anos, atualmente joga no Bordeaux, da França, e pode retornar ao Brasil.

Publicidade


Para isso, o dirigente Rodrigo Caetano pode tentar a mesma estratégia adotada para a contratação de Ademir. Em fim de contrato, o diretor conversa nos bastidores para conseguir acertar a volta do brasileiro.

Publicidade


Lembrando que Otávio já pode assinar um pré-contrato com outro clube e após o seu vínculo, deixar o futebol francês. Atualmente, o volante possui um valor de mercado de seis milhões de euros (equivalente a 36,90 milhões de reais).

Publicidade

Leia mais: https://www.radaresportes.ig.com.br/noticia/36121/clubes/atletico-mg-tenta-repetir-estrategia-usada-com-ademir-para-trazer-jogador-da-europa-avaliado-em-r-36-milhoes-25012022