Atlético-MG pode abrir os cofres por craque da Europa; Flamengo e Palmeiras entram na briga pelo reforço

O Atlético Mineiro conta com aporte financeiro de empresas como BMG e MRV no mercado da bola e conseguiu alguns reforços importantes para seu elenco nas últimas temporadas. Em 2022 a equipe segue mapeando suas melhores opções e encontrou mais um alvo no futebol europeu. 

Publicidade


Reforço no Galo?

O Atlético-MG é uma das equipes de maior poderio financeiro para agir no mercado da bola atualmente e cogita sempre a contratação de jogadores renomados. Recentemente surgiu o interesse em Éverton Cebolinha, ex-Grêmio, e que defende as cores do Benfica.

O atacante se destacou com a camisa do Grêmio e chegou a defender também a Seleção Brasileira. Éverton Cebolinha foi vendido ao Benfica, de Portugal, mas não conseguiu manter o nível de desempenho. O clube está disposto a liberar o atleta, no entanto, deseja ao menos recuperar o investimento feito em sua contratação.

Publicidade

Éverton Cebolinha foi contratado pelo clube português por 20 milhões de euros (algo em torno de 125 milhões de reais na cotação atual). Apesar do alto valor de investimento, Atlético-MG, Palmeiras e Flamengo ainda não descartaram a negociação e mantém o interesse na esperança de conseguir reduzir o custo para fechar a transação.

Publicidade


Novo técnico no Atlético-MG

Após perder um dos maiores ídolos dos torcedores, o técnico Cuca, o Atlético Mineiro se movimentou no mercado da bola e encontrou um substituto. Trata-se de Antonio Mohamed, treinador argentino conhecido por implementar um estilo de jogo ofensivo e muito vibrante em suas equipes.

Publicidade


Publicidade

Leia mais: https://www.radaresportes.ig.com.br/noticia/35889/clubes/atletico-mg-pode-abrir-os-cofres-por-craque-da-europa-flamengo-e-palmeiras-entram-na-briga-pelo-reforco-19012022