Atacante do Atlético-MG é sondado por clube da Europa; multa rescisória é de € 60 milhões

O Atlético-MG está próximo de iniciar a temporada e o primeiro compromisso do Galo já tem data marcada. Pelo Campeonato Mineiro, o time alvinegro enfrentará a equipe do Tombense, no próximo dia 29, dentro de casa.

Publicidade


Atlético-MG tem alterações em seu elenco 

O novo treinador do Atlético Mineiro, Antonio Mohamed, acabou de chegar ao clube e terá muito trabalho pela frente. Isso porque o Galo teve algumas mudanças em seu elenco e poucas contratações foram realizadas pela diretoria.

O zagueiro Júnior Alonso e o atacante Diego Costa foram as principais baixas do time para esta temporada. Além deles, os meio-campistas Nathan e Hyoran foram emprestados para o Fluminense e Red Bull Bragantino, nesta ordem.

Publicidade

Joia do Atlético-MG na Europa?

Com a temporada vitoriosa em 2021, o elenco do Atlético Mineiro se valorizou e um jogador chamou a atenção de um clube da Inglaterra. Movimentando o mercado da bola, o atacante Savinho, de apenas 17 anos, chamou a atenção do Arsenal, da Inglaterra.

Publicidade


Além do clube inglês, o Red Bull Bragantino também realizou sondagens na principal promessa do clube. Lembrando que o Massa Bruta vem investindo em jovens jogadores para lucrar em vendas futuras.

Publicidade


Savinho é cria da base e sua última renovação contratual foi feita em 2020. O atacante tem vínculo com o Galo até o final de 2023 e a multa rescisória para um clube do exterior é de 60 milhões de euros (cerca de 371,38 na atual cotação).

Para clubes do Brasil, a multa do atacante Sávio cai para aproximadamente 247,64 milhões de reais.

Publicidade

Leia mais: https://www.radaresportes.ig.com.br/noticia/35973/clubes/atacante-do-atletico-mg-e-sondado-por-clube-da-europa-multa-rescisoria-e-de-e-60-milhoes-21012022