Jogador do Atlético-MG pode estar de saída para time do exterior; R$ 16 milhões entram em pauta

O Atlético-MG finalizou a temporada em alto estilo e não faltou motivos para que seus torcedores comemorassem. Em um ano cheio de títulos, o clube comandado pelo técnico Cuca conseguiu conquistar a inédita tríplice coroa.

Publicidade


Atlético-MG conquista inédita tríplice coroa

O Galo venceu o Campeonato Mineiro no início do ano e começou com o pé direito. Em seguida, o clube alvinegro dominou o Brasileirão e conseguiu conquistar seu segundo título na competição de pontos corridos depois de 50 anos.

Para coroar a temporada, o Atlético Mineiro conquistou a Copa do Brasil, o segundo de sua história. A taça veio após o Galo vencer o Athletico Paranaense na grande final. O time de Cuca venceu as duas partidas da decisão e se consagrou campeão.

Publicidade

Vários jogadores foram responsáveis pelo ano cheio de títulos para o Atlético Mineiro. Com um elenco repleto de jogadores de alto nível, alguns atletas acabaram não recebendo muitas oportunidades durante a temporada e podem movimentar o mercado da bola em 2022.

Publicidade


Atlético-MG pode negociar Alan Franco

Este é o caso do meio-campista Alan Franco, de apenas 23 anos. O jogador equatoriano acabou perdendo espaço com Cuca e participou de poucos jogos durante o ano. Um dos motivos foi o excesso de estrangeiros no elenco atleticano.

Publicidade


Pela falta de espaço, o jogador pode acabar sendo negociado e deixar o Galo na próxima temporada. De acordo com o site GloboEsporte, o meia pode estar de saída para o Charlotte FC, da Major League Soccer.

O interesse por Alan Franco foi confirmado pelo presidente Sérgio Coelho em uma entrevista. Lembrando que o equatoriano está avaliado em 2,5 milhões de euros (cerca de 16,01 milhões de reais).

Publicidade

Leia mais: https://www.radaresportes.ig.com.br/noticia/34936/clubes/jogador-do-atletico-mg-pode-estar-de-saida-para-time-do-exterior-r-16-milhoes-entram-em-pauta-18122021