Grêmio espera aval do Corinthians para anunciar nova contratação; detalhes separam o acerto

As contratações do Corinthians prometem agitar o mercado da bola, pois a intenção do presidente Duílio é buscar nomes de impacto. Edinson Cavani e Luis Suárez, por exemplo, são os nomes cobiçados pelo mandatário alvinegro, com Diego Costa, do Atlético-MG, surgindo como terceira opção.

Publicidade


Um novo zagueiro também pode chegar ao Timão, passando a ligar o sinal de alerta na diretoria, devido ao aumento nos gastos com a folha salarial. A alternativa para manter os gastos com a folha de pagamentos em dia é ceder atletas que dificilmente serão utilizados.

Querendo aproveitar a situação, o Grêmio surge como um dos clubes interessados em contar com algum jogador alvinegro. Isso acontece em um bom momento, já que o Tricolor Gaúcho terá suas receitas limitadas em 2022 por conta do rebaixamento à Série B.

Publicidade

O atacante Janderson é quem está fora dos planos do Corinthians e estaria despertando interesse do Grêmio, restando detalhes para o acerto acontecer. A contratação do jogador seria através de empréstimo, segundo as informações passadas pela Rádio Gaúcha.

Publicidade


Janderson foi um dos principais jogadores do Atlético-GO nesta temporada, fazendo com que o Dragão buscasse uma renovação por empréstimo. Contudo, o interesse do Grêmio surge como uma melhor opção, já que mesmo na Série B, o Tricolor daria mais visibilidade ao futebol do atacante.

Publicidade


O LANCE! informou que o acerto entre as partes já é dado como certo, restando apenas a permissão do Corinthians para o negócio ser oficializado. Ainda não se sabe ao certo quais são os moldes das tratativas, se haverá uma compensação financeira ou então uma opção de compra em definitivo ao término do empréstimo.

Publicidade

Leia mais: https://www.radaresportes.ig.com.br/noticia/35065/clubes/gremio-espera-aval-do-corinthians-para-anunciar-nova-contratacao-detalhes-separam-o-acerto-23122021