Fritada de pneus joga por terra as corridas de Rodrigo Pimenta

A expectativa de boas corridas foi ladeira abaixo logo na primeira volta quando Rodrigo Pimenta fritou os pneus no fim da reta

Estreante na categoria, Rodrigo Pimenta foi um dos destaques da Copa Truck na temporada 2021

CURITIBA (PR) – A expectativa de boas corridas de Rodrigo Pimenta na 9ª e última etapa da temporada da Copa Truck, disputada neste domingo, em Curitiba (PR) foi ladeira abaixo quando ele fritou os pneus no fim da reta, ainda na primeira volta. O piloto da equipe FF Motorsport/Quartzolit/Brasilit/Kraucher/Sekurit Partner/Foxlux/Famastil/Kester Pay vinha de um segundo e um terceiro lugares na etapa anterior, disputada no Autódromo de Potenza, em Lima Duarte, Minas Gerais.

Rodrigo Pimenta lamenta não poder novamente brigar por um pódio e explica: “Na primeira freada travei a roda e o pneu foi para o espaço. Dali para frente foi ladeira abaixo. Foi um erro meu, que custou caro”, completa Rodrigo.

A categoria Super Truck teve como vencedor na corrida 1 Giuliano Losacco, com Felipe Tozzo em segundo e Fábio Fogaça, companheiro de equipe de Rodrigo Pimenta, em terceiro. Na segunda, a vitória foi de Danilo Alamini, com Felipe Tozzo novamente em segundo e Evandro Camargo em terceiro.

As duas provas movimentadas da Copa Truck coroaram André Marques (Copa Truck) e Felipe Tozzo (Super Truck), como os campeões da temporada 2021. Fábio Fogaça termina a temporada como o nono colocado na Super Truck, com 152 pontos; e Rodrigo Pimenta em 12º, com 84 pontos.

Classificação final do campeonato da categoria Super Truck

1º) Felipe Tozzo, com 254 pontos

2º) José Augusto Dias, 228

3º) Giuliano Losacco, 225

4º) Danilo Alamini, 206

5º) Evandro Camargo, 179

6º) Daniel Kelemen, 178

7º) Djalma Pivetta, 177

8º) Glauco Barros, 174

9º) Fabio Fogaça, 152

10º) PP Fernandes, 122

11º) Ricardo Alvarez, 112

12º) Rodrigo Pimenta, 84

13º) Raphael Abbate, 27

14º) Sergio Ramalho, 27

15º) Rodrigo Taborda, com 20 pontos

Crédito da foto: Vanderley Soares/Divulgação

Assessoria de imprensa da equipe FF Motorsport

Jornalista Responsável: Luiz Aparecido da Silva