Sesi-SP avança às semifinais do Mundial de Clubes de Goalball

As equipes masculina e feminina do Sesi-SP garantiram, antecipadamente, presença nas semifinais do Campeonato Mundial de Clubes de Goalball, disputado em Lisboa e Odivelas, em Portugal. Ambos os times seguem com 100% de aproveitamento. Nesta quinta-feira (25), foram mais quatro jogos e quatro vitórias. O evento tem transmissão ao vivo no YouTube. As semifinais e as finais estão marcadas para o próximo sábado (27), a partir das 6h (horário de Brasília).

-->


Entre os homens, o Sesi definiu o primeiro compromisso do dia, contra o Asa Québec (Canadá), da mesma forma que nos dois jogos de quarta-feira (24): antes de o tempo regulamentar chegar ao fim – acontece quando um time abre dez gols de diferença para o adversário. Com quatro gols de Parazinho, quatro de Alex Labrador, dois de Wallace e um de Denis, os paulistas ganharam dos canadenses por 11 a 1.

O segundo duelo foi contra o Sporting (Portugal), considerado o principal adversário dos brasileiros e que possui no elenco o craque brasileiro Leomon, campeão paralímpico nos Jogos de Tóquio (Japão) ao lado de Parazinho e Alex. O duelo foi parelho do começo ao fim, com uma apertada vitória do Sesi por 9 a 7. Parazinho brilhou, com sete gols, enquanto Alex fez os outros dois do clube paulista. Leomon fez seis dos gols da equipe portuguesa.

-->

Após estrear com um triunfo tranquilo na quarta, por dez gols de diferença, o time feminino encontrou mais resistência nesta quinta, mas levou a melhor nas duas vezes em que esteve em quadra. No primeiro jogo do dia, aplicou 9 a 6 no BSI Copenhague (Dinamarca). Moniza foi o destaque das brasileiras, com cinco gols. Gleyse (três) e Ana Gabrielly (um) também balançaram as redes.

-->


Em seguida, as meninas do Sesi se impuseram sobre o Hercules (Holanda) e ganharam por 7 a 2, desta vez tendo Gleyse como destaque, marcando três gols. Ana Gabrielly (dois), Alaine e Maria Luiza (um cada) completaram a artilharia da invicta equipe paulista.

-->


Já classificadas, as equipes do Sesi-SP ainda jogam nesta sexta (26), no encerramento da primeira fase. Às 9h (horário de Brasília), o time feminino  enfrenta o Punjab (Paquistão). Às 12h, o masculino também encara o Punjab. Por fim, às 13h, as meninas medem forças com o Sporting – onde atua a brasileira Ana Carolina Duarte, companheira de Moniza e Ana Gabrielly na seleção nacional.


Publicado em 25/11/2021 – 15:27 Por Lincoln Chaves – Repórter da TV Brasil e Rádio Nacional – São Paulo. 
Edição: Cláudia Soares Rodrigues.

Leia mais: https://www.radaresportes.ig.com.br/noticia/33947/outros-esportes/sesi-sp-avanca-as-semifinais-do-mundial-de-clubes-de-goalball-25112021