São Paulo toma atitude em relação a Benítez e declaração de Ceni sobre o meia repercute

O contrato de Benítez com o São Paulo está próximo do fim. O meia argentino tem vínculo com o Tricolor até o dia 31 de dezembro. O jogador está emprestado pelo Independiente, da Argentina, que quer negociar Benítez em definitivo e está de olho em possíveis propostas.

-->


Em grave crise financeira, o São Paulo trabalha para manter o jogador no ano que vem, mas busca um novo empréstimo junto ao Independiente. O meia tem os direitos econômicos avaliados em 3 milhões de dólares (cerca de R$ 16 milhões).

Sem dinheiro para comprar, mas interessado em manter Benítez, a diretoria do São Paulo aguarda. Se o Independiente não receber propostas de venda, talvez aceite emprestá-lo por mais uma temporada, com valor fixado para compra no fim do contrato.

-->

Altos e baixos de Benítez

Em 2021, Benítez viveu momentos de altos e baixos. No começo da temporada, ele foi muito importante em algumas partidas e ganhou o carinho da torcida. Na sequência do ano, caiu de produção e foi para o banco de reservas, ainda sob o comando de Hernán Crespo.

-->


Com Rogério Ceni, o meia foi titular na estreia do treinador, mas depois voltou a ser reserva. Em entrevista, Ceni deu indícios do motivo que levou Benítez ao banco de reservas: falta de intensidade física. O treinador afirmou que se o São Paulo tiver condições, deve investir em Benítez.

-->


Ceni elogiou o meia argentino e o classificou como talentoso. “Se ele se entregar mais fisicamente no dia a dia, tem condição de ganhar mais minutos”, explicou o treinador. Ceni também revelou que prefere colocá-lo no segundo tempo, quando o adversário está mais cansado.

Leia mais: https://www.radaresportes.ig.com.br/noticia/34165/clubes/sao-paulo-toma-atitude-em-relacao-a-benitez-e-declaracao-de-ceni-sobre-o-meia-repercute-30112021