Flamengo busca contratar jogador titular do Santos; atleta está sendo monitorado de perto

Desde a temporada de 2019, o Flamengo é um dos clubes que mais contratam jogadores no Brasil. O Mais Querido não poupa esforços, nem dinheiro quando o assunto é contratações. Um dos times que mais sofreram com o Rubro-Negro no mercado de transferências foi o Santos. Somente do Peixe, o Flamengo já contratou o atacante Bruno Henrique e o zagueiro Gustavo Henrique.

Publicidade


Para a próxima temporada, o Flamengo promete atormentar novamente a vida da diretoria do Peixe. O clube carioca está monitorando de perto a situação do goleiro João Paulo e não esconde que possui interesse em contar com o jogador.

O contrato de João Paulo com o Santos vai até agosto de 2025, contudo, o goleiro pediu uma valorização salarial ao Peixe. A diretoria santista entende que a pedida do jogador é justa e já esboçou que irá aumentar os proventos do jogador, contudo, a mesma trabalha com cautela e não possui pressa para definir a situação.

Publicidade

No Santos, João Paulo é considerado titular incontestável e ainda é visto como um dos líderes do elenco. O gerente de futebol do Peixe, Edu Dracena, informou ao estafe do jogador que não pretende abrir qualquer tipo de negociação até que o Santos se encontre livre da ameaça de rebaixamento. Os empresários do goleiro entenderam a situação. O valor do aumento pedido por João Paulo foi considerado dentro do aceitável pela diretoria santista.

Publicidade


De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o Flamengo havia pretendido oferecer cerca de 4,5 milhões de euros para contar com João Paulo, contudo, o Rubro-Negro não chegou a oficializar a proposta. No Flamengo o jogador receberia uma quantia razoavelmente maior que a quantia que recebe atualmente no Santos.

Publicidade


Publicidade

Leia mais: https://www.radaresportes.ig.com.br/noticia/33861/clubes/flamengo-busca-contratar-jogador-titular-do-santos-atleta-esta-sendo-monitorado-de-perto-24112021