Diretoria do Santos vai atrás de três novos reforços após aval de Carille; Marinho pode sair

O Santos fez uma temporada muito abaixo do esperado pela torcida do clube e não conseguiu repetir a boa campanha de 2020, vice-campeão da Copa Libertadores no ano passado. No primeiro semestre, o Peixe lutou até a última rodada para evitar o rebaixamento no Campeonato Paulista e sendo derrotado de forma precoce na fase mata-mata.

Publicidade


O clube paulista disputou a Libertadores nesta temporada, mas ficou apenas na terceira posição do grupo C e não avançou. O terceiro lugar garantiu uma vaga nos mata-mata da Copa Sulamericana, superando o Independiente nas oitavas de final e sendo eliminado pelo Libertad nas quartas de final. 

No Campeonato Brasileiro, o time do técnico Fábio Carille passou a maior parte da competição ameaçado de rebaixamento, mas uma boa sequência de resultados nas últimas rodadas fez as chances de queda praticamente sumirem. O time está atualmente na 11ª posição da tabela e possui 42 pontos, faltando ainda cinco partidas.

Publicidade

Santos vai atrás de reforços

Já pensando na próxima temporada, o técnico Fabio Carille abriu conversas com a diretoria do Santos e iniciou o planejamento do elenco para 2022. Segundo o jornal A Tribuna, o clube paulista já definiu quem serão os alvos no mercado da bola e as posições de zagueiro, volante e lateral-direito devem ser prioridade.

Publicidade


O treinador acredita com o setor defensivo do time tem poucos jogadores disponíveis na lateral e na defesa, além de existir a possibilidade de Pará. A direção já monitora a situação de vários atletas e Victor Ferraz pode ser um dos analisados, possuindo passagem recente pelo clube.

Publicidade


Outro jogador que pode sair é o craque Marinho, que tem sido alvos de clubes asiáticos e quase se despediu da equipe na última janela de transferências da ásia. Além disso, o atacante já teria avisado que não quer renovar seu contrato com o Santos e busca acertar com novo time para a próxima temporada. Com isso, a diretoria deve ir atrás de um velocista para atuar ao lado de Lucas Braga e Guilherme.

Publicidade

Leia mais: https://www.radaresportes.ig.com.br/noticia/33554/clubes/diretoria-do-santos-vai-atras-de-tres-novos-reforcos-apos-aval-de-carille-marinho-pode-sair-20112021