Craque do Atlético-MG, avaliado em R$ 50,8 milhões, abre o jogo sobre suposta ida para a Europa

O Atlético-MG tem feito uma das melhores temporadas da história do clube e segue embalado para voltar a conquistar o título do Campeonato Brasileiro, após um jejum que dura quase cinquenta anos. O time mineiro contou com o apoio de mais de 60 mil torcedores no Mineirão e derrotou o América-MG por 1 a 0 no último domingo (07), dando mais um grande passo para a conquista da competição.

-->


Com a vitória no clássico, o Galo conseguiu manter a diferença de dez pontos para o vice-líder Palmeiras, além de se beneficiar de mais um tropeço do Flamengo. O time carioca é o grande adversário do Atlético-MG na disputa do título, mas acabou tropeçando e empatou em 2 a 2 com a Chapecoense fora de casa.

Além do Brasileirão, o time atleticano é um dos finalistas da Copa do Brasil e decidirá o título contra o Athletico-PR, que eliminou o Flamengo dentro do Maracanã por 3 a 0. Já na Libertadores, o Galo conseguiu chegar as semifinais, mas acabou sendo eliminado pelo Palmeiras.

-->

Guilherme Arana abre o jogo sobre futuro

O time mineiro foi um dos clubes que mais investiu na temporada e montou um elenco de peso, sendo um dos favoritos de todas as competições que disputou. Os craques Hulk e Nacho Fernandez foram as duas maiores contratações da temporada e são atualmente dois dos melhores atletas atuando no futebol brasileiro.

-->


O lateral Guilherme Arana também é um dos grandes destaques da temporada 2021, principalmente pelo poder ofensivo apresentado no Galo. As boas atuações chamaram a atenção do técnico Tite e o jogador tem sido presença constante nas convocações da Seleção Brasileira para as Eliminatórias da Copa do Mundo 2022.

-->


O craque também chama a atenção de alguns clubes europeus, sendo especulado como alvo de alguns times. O Wolverhampton, da Inglaterra, é o protagonista da maioria dos rumores e uma possível proposta pelo lateral pode acontecer na próxima janela de transferências. O craque está avaliado atualmente em 8 milhões de euros (cerca de R$50,8 milhões).

Guilherme Arana participou recentemente do programa Bem Amigos, do SporTV, e abriu o jogo sobre uma possível saída para o futebol europeu na próxima temporada. O craque afirmou que, se realmente aparecer alguma proposta, irá pensar duas vezes antes de aceitar, afirmando que está muito feliz no Atlético-MG e já se considera mineiro.

Leia mais: https://www.radaresportes.ig.com.br/noticia/32768/clubes/craque-do-atletico-mg-avaliado-em-r-508-milhoes-abre-o-jogo-sobre-suposta-ida-para-a-europa-09112021