Cotado no Santos e Fluminense, atacante do Bahia ficará livre no mercado; craque possui 12 gols no Brasileirão

O Bahia segue em situação bastante complicada no Campeonato Brasileiro e está na 16ª posição da tabela, muito próximo da temida zona de rebaixamento da competição. O time baiano conseguiu sair do Z-4 após vencer o confronto direto contra o Grêmio por 3 a 1 na última sexta-feira (26), mas voltou a tropeçar e perdeu para o Atlético-GO por 2 a 1 nesta segunda-feira (29).

-->


Com a derrota, o Bahia chegou aos 41 pontos e se manteve na 16ª posição. No entanto, possui um jogo há mais que o Juventude e pode voltar ao Z-4, caso o time gaúcho vença ou empate com RB Bragantino na próxima terça-feira (30). 

Já o time goiano deu um grande passo para se manter na elite do futebol brasileiro e subiu para a 13ª posição, possuindo 44 pontos após 35 jogos disputados. Além disso, o Atlético-GO enfrentará o lanterna Chapecoense na próxima rodada e pode eliminar de vez as chances de queda no Brasileirão.

-->

Destaque do Bahia ficará livre no mercado

Gilberto é um dos destaques do time baiano no Campeonato Brasileiro, mesmo com uma campanha muito ruim do clube. O atacante é o terceiro artilheiro da competição com 12 gols, atrás apenas de Michael do Flamengo (13) e Hulk do Atlético-MG (17).

-->


Segundo Jorge Nicola, o atacante despertou interesse do Santos e Fluminense, mas nenhuma proposta ‘aceitável’ teria chegado. O craque possui contrato somente até o fim da temporada e já está livre para assinar pré-contrato com outras equipes, ficando livre no mercado a partir de janeiro.

-->


Sem propostas que agradem, as primeiras conversas para uma possível renovação de contrato com o Bahia já foram feitas, podendo prolongar a passagem do atacante pelo time. O clube baiano alega que não consegue mais bancar os vencimentos de Gilberto que giram em torno de R$ 500 mil, incluindo luvas e direito de imagens. 

Leia mais: https://www.radaresportes.ig.com.br/noticia/34153/clubes/cotado-no-santos-e-fluminense-atacante-do-bahia-ficara-livre-no-mercado-craque-possui-12-gols-no-brasileirao-29112021