Com 96% de chances de queda, Grêmio irá afastar jogadores que estão fora dos planos

A derrota do Grêmio diante do Bahia, na última sexta-feira (26/11), pelo placar de 3 a 1, foi desastrosa para as pretensões do clube de permanecer na Série A do Campeonato Brasileiro. Faltando apenas três rodadas para o fim da competição, o time de Vagner Mancini soma hoje 96% de chances de ser rebaixado, segundo o site “Infobola”.

-->


O próximo compromisso do clube gaúcho é diante do São Paulo, na quinta-feira (02/11). Os três pontos nessa partida são obrigatórios para que o Grêmio continue tendo chances de se salvar. Na sequência, o Tricolor Gaúcho terá outro paulista pela frente, o Corinthians de Sylvinho, no domingo (05/11).

O planejamento de Mancini é o foco nessas duas partidas contra os paulistas já citados. O técnico e a diretoria esperam uma melhor resposta do grupo de jogadores, depois da dolorosa derrota para o Bahia.

-->

Segundo o jornalista Jeremias Werneck, o Grêmio antecipará a concentração do elenco, mas nem todos os atletas serão convocados para essas duas “decisões”. Quem não tiver na lista de relacionados para a concentração será prontamente afastado e treinará em horário diferente do grupo principal.

-->


Essa relação de atletas fora dos planos irá indicar o futuro de algumas peças, que não devem permanecer para a próxima temporada.

-->


Com a derrota para o Bahia, o time de Vagner Mancini permaneceu na 18ª colocação, com apenas 36 pontos em 35 partidas. O Bahia, agora, é o primeiro time fora da zona do rebaixamento, com quatro pontos a mais que o Grêmio, e uma partida a menos.

Leia mais: https://www.radaresportes.ig.com.br/noticia/34128/clubes/com-96-de-chances-de-queda-gremio-ira-afastar-jogadores-que-estao-fora-dos-planos-29112021