Cabe no seu time? Grêmio afasta Jean Pyerre e abre oportunidades para times interessados

O meia Jean Pyerre, de 23 anos, tem contrato com o Grêmio até dezembro de 2023. Neesta semana, ele foi afastado pela direção do clube e não disputará as três últimas partidas do clube no Campeonato Brasileiro. O Imortal Tricolor briga contra o rebaixamento.

-->


Jean Pyerre chegou ao time profissional do Grêmio com grande destaque, mas não conseguiu ir adiante e passou a ser questionado pela torcida. Habilidoso, rápido e com bom chute, o meia perdeu espaço no Grêmio desde a temporada passada.

O desempenho ruim dentro das quatro linhas fez com que ele perdesse espaço e chegasse ao ponto de ser afastado do time na reta final da luta desesperada para escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O afastamento de Jean Pyerre abre a possibilidade para que outras equipes o tirem do Grêmio. Por enquanto, há apenas um interessado oficialmente.

-->

Jean Pyerre deve ir para a Espanha

O alavés, da Espanha, tentou contratar Jean Pyerre no meio do ano – início da temporada na Espanha – e não conseguiu. Dessa vez, o empréstimo ao time espanhol está encaminhado e JP deve se integrar ao elenco do time espanhol a partir de janeiro. O Alavés é o 15º colocado no Campeonato Espanhol e briga na parte de baixo da tabela de classificação.

-->


Jean Pyerre tem apenas 23 anos e está avaliado em 9 milhões de euros (cerca de R$ 57 milhões na cotação atual), de acordo com o site Transfermarkt. Na Europa, caso o negócio seja concretizado, o jovem meia terá a oportunidade de ganhar experiência e aprender um pouco mais em um futebol mais tático.

-->


Leia mais: https://www.radaresportes.ig.com.br/noticia/34182/clubes/cabe-no-seu-time-gremio-afasta-jean-pyerre-e-abre-oportunidades-para-times-interessados-30112021