Atlético-MG pode encher os cofres com venda de craque para a Europa; valor de mercado é de 50 milhões de reais

O Atlético Mineiro entrou em campo recentemente para enfrentar o América-MG, em mais uma rodada do Campeonato Brasileiro, e conquistou um importante resultado. O Galo venceu o confronto e deixou bem encaminhada a possibilidade de chegar ao título da competição.

-->


O confronto aconteceu no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, e contou com forte presença de público. O gol do triunfo foi marcado já na etapa complementar, pelo lateral-esquerdo Guilherme Arana. O jogador atravessa grande fase e virou nome frequente na lista de convocação do técnico Tite para a Seleção Brasileira.

De saída do Atlético-MG?

Guilherme Arana já é visto como um dos melhores jogadores brasileiros em sua função e prova disso é que o craque vem conquistando seu espaço também na Seleção Brasileira. Aos 24 anos de idade, o atleta também já desperta o interesse de clubes importantes da Europa.

-->

O técnico Jorge Jesus teve uma passagem história pelo Brasil, quando comandou o Flamengo e conquistou diversos títulos importantes. O comandante se transferiu posteriormente para o Benfica e no clube português já tentou a contratação de alguns brasileiros.

-->


Guilherme Arana está na lista de reforços desejados por Jorge Jesus e poderá receber uma proposta na abertura da janela de transferências. O jogador está avaliado em 8 milhões de euros (algo em torno de 50 milhões de reais) segundo informações do site Transfermarkt.

-->


Galo ainda disputa a decisão da Copa do Brasil

O Galo investiu pesado no mercado da bola ao início da temporada e vem colhendo os frutos com o técnico Cuca. A equipe de Belo Horizonte já conquistou o Campeonato Mineiro, caminha a passos largos para o título do Campeonato Brasileiro e é finalista da Copa do Brasil (competição na qual terá o Athletico-PR como adversário na decisão).

Leia mais: https://www.radaresportes.ig.com.br/noticia/32818/clubes/atletico-mg-pode-encher-os-cofres-com-venda-de-craque-para-a-europa-valor-de-mercado-e-de-50-milhoes-de-reais-10112021