Atlético-MG: com possível saída de titular, diretoria mostra interesse em destaque do Athletico-PR

O Atlético-MG investiu pesado para montar o elenco da atual temporada e possui um dos melhores times do futebol brasileiro, podendo conquistar a tríplice coroa neste ano. O clube mineiro é o líder do Campeonato Brasileiro e possui uma grande vantagem para o vice-lider da competição, podendo voltar a conquistar o título da competição após jejum de 50 anos.

Publicidade


O Galo também é um dos finalistas da Copa do Brasil e irá disputar o título da competição contra o Athetico-PR, em partidas marcadas para 12 e 15 de dezembro. O clube mineiro conquistará a tríplice coroa se vencer as duas competições nacionais, pois é tem o Campeonato Mineiro 2021 no primeiro semestre do ano.

Diretoria do Galo monitora mercado da bola

A boa fase do clube mineiro chama a atenção do mercado da bola e alguns destaques do time já começaram a ser protagonistas de rumores na próxima janela de transferências. O lateral Guilherme Arana é considerado atualmente um dos melhores laterais do futebol brasileiro, sendo presença constante nas convocações da Seleção Brasileira.

Publicidade

O craque é um dos atletas cobiçados por clubes europeus para o próximo ano e deve receber propostas, tendo o Benfica e Wolverhampton como principais interessados em contar com o jogador. Com a possível saída do titular, a diretoria mineira já começou a monitorar o mercado da bola, e um dos destaques do Athletico-PR chamou a atenção do Atlético-MG.

Publicidade


Segundo o jornalista Jorge Nicola, Abner é um dos jogadores bem avaliados dentro do time mineiro e teve seu nome ligado ao clube recentemente. O jovem de 21 anos foi uma das contratações mais caras do time paranaense e é um dos destaques da atual temporada, chamando a atenção de outros times e podendo deixar o clube no fim da temporada. 

Publicidade


Ainda segundo Nicola, uma contratação do jogador é considerada bastante difícil atualmente. O craque é avaliado atualmente em 7,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 46,8 milhões) e seria uma boa opção para repor a vaga de Guilherme Arana.

Publicidade

Leia mais: https://www.radaresportes.ig.com.br/noticia/32977/clubes/atletico-mg-com-possivel-saida-de-titular-diretoria-mostra-interesse-em-destaque-do-athletico-pr-12112021