Atlético-MG: clube da Europa estaria disposto a pagar R$ 93 milhões para contratar titular absoluto do Galo

O Atlético-MG vem se preparando para mais um confronto pelo Campeonato Brasileiro. Muito próximo de conseguir seu segundo título do Brasileirão, o Galo enfrentará a equipe do Athletico-PR, no estádio Arena da Baixada.

-->


Atlético-MG e Athletico-PR se enfrentam pelo Brasileirão

Nesta terça-feira (16), o Atlético Mineiro terá uma importantíssima partida em busca do título do Campeonato Brasileiro. Para manter a distância para os demais clubes, o time comandado pelo técnico Cuca terá que buscar mais uma vitória.

Atualmente, o Flamengo se encontra em segundo colocado no campeonato de pontos corridos. Com 60 pontos, o time rubro-negro está a oito de diferença para o clube alvinegro. O Palmeiras se encontra em terceiro colocado e possui 58 tentos.

-->

Guilherme Arana pode estar de saída para o Benfica?

O Atlético-MG investiu muito dinheiro em novos reforços desde a última temporada e movimentou o mercado da bola. Com uma excelente campanha em 2021, o elenco mineiro se valorizou e pode acabar gerando interesse de clubes estrangeiros.

-->


De acordo com o site Goal, a equipe do Benfica estaria disposta a desembolsar 15 milhões de euros, cerca de 93,81 milhões de reais pelo lateral-esquerdo Guilherme Arana, de apenas 24 anos. O jovem jogador vem se destacando pelo clube alvinegro e sendo convocado para jogos da Seleção Brasileira. Além disso, seu nome já foi especulado em alguns clubes da Europa.

-->


Lembrando que a diretoria atleticana colocou uma multa rescisória de 30 milhões de euros (cerca de 187,63 milhões de reais) por Guilherme Arana. O alto valor é utilizado para tentar evitar perder o jogador para clubes interessados em tirar o lateral do clube mineiro.

Leia mais: https://www.radaresportes.ig.com.br/noticia/33077/clubes/atletico-mg-clube-da-europa-estaria-disposto-a-pagar-r-93-milhoes-para-contratar-titular-absoluto-do-galo-15112021