Arana no Benfica? Lateral do Atlético-MG entra na mira de Jorge Jesus e pode render fortuna para o clube

O Atlético-MG segue bastante embalado na temporada e lidera o Campeonato Brasileiro com folga, possuindo dez pontos de vantagem para o segundo colocado da tabela. O time mineiro está com 68 pontos conquistados após 31 rodadas disputadas, dez pontos a mais que o vice-líder Palmeiras e 14 na frente do terceiro colocado, o Flamengo.

-->


A diretoria do clube mineiro investiu bastante para montar o elenco da atual temporada e fez grandes contratações para o time, mantendo grande parte da equipe que ficou em terceiro lugar no Brasileirão 2020 e trazendo Hulk, Nacho Fernandez e Diego Costa. O Galo também trouxe de volta o técnico Cuca, que já é considerado um dos maiores treinadores da história do clube.

Arana no Benfica?

A boa fase do Atlético-MG chamou a atenção de vários clubes do continente europeu e a diretoria mineira já está ciente de possíveis investidas por craques do elenco. Além disso, o clube segue monitorando o mercado da bola para contratações e o nome dos atacantes Soteldo e Everton Cebolinha já foram especulados no time.

-->

O lateral Guilherme Arana é um dos grandes destaques do time mineiro na temporada e é considerado um dos melhores laterais do futebol brasileiro, sendo lembrado por Tite nas últimas convocações para a Seleção Brasileira. Segundo o jornalista Thiago Fernandes, o craque seria um dos pedidos do técnico Jorge Jesus no Benfica e uma proposta oficial pode aparecer na próxima janela de transferência.

-->


O clube mineiro é dono de 90% do passe do lateral e já teria definido o valor para uma possível saída na próxima temporada. O Atlético-MG estaria pedindo o valor de 15 milhões de euros (cerca de R$ 95 milhões) para liberar o craque. O valor está muito abaixo da multa fixada para o mercado externo de 30 milhões de euros (quase R$ 190 milhões).

-->


Leia mais: https://www.radaresportes.ig.com.br/noticia/32848/clubes/arana-no-benfica-lateral-do-atletico-mg-entra-na-mira-de-jorge-jesus-e-pode-render-fortuna-para-o-clube-11112021