Mercado da Bola: Douglas Costa com proposta para deixar o Grêmio; e Raphael Veiga, do Palmeiras, na mira da MLS

O Grêmio entrou em campo nesta última segunda-feira, 25 de outubro, para enfrentar o Atlético-GO em mais uma rodada importante do Campeonato Brasileiro. O tricolor gaúcho, no entanto, voltou a tropeçar na competição e se manteve na zona de rebaixamento.

Publicidade


Em grave crise dentro das quatro linhas, o clube vem preocupando seus torcedores quanto a possibilidade de mais uma queda em sua história. O elenco do time de Porto Alegre também conta com alguns jogadores renomados e muitos deles não tem permanência garantida para 2022.

Douglas Costa de saída?

Douglas Costa, de 31 anos, é um dos nomes mais bem remunerados do futebol brasileiro atualmente. Em caso de rebaixamento à segunda divisão, dificilmente o Grêmio poderá manter o craque em seu elenco e sua saída não está descartada para aliviar os cofres do clube.

Publicidade

O Los Angeles Galaxy, time mais tradicional da Major League Soccer, tentou nas últimas horas a contratação de Douglas Costa. O jogador, por sua vez, espera ajudar o Grêmio em sua luta contra o Z4 na atual temporada; e optou por rejeitar a oferta da equipe dos Estados Unidos.

Publicidade


Douglas Costa chegou ao Grêmio após várias temporadas no futebol europeu, mas suas lesões constantes seguem atrapalhando em sua tentativa de atingir novamente um alto nível de desempenho. O mesmo já vinha acontecendo com o atleta no velho continente.

Publicidade


Veiga, do Palmeiras, na mira da MLS

Raphael Veiga, de 26 anos, é outro jogador do futebol brasileiro que poderá se transferir à Major League Soccer. O meia-atacante vive excelente fase sob comando do técnico Abel Ferreira no Palmeiras e os representantes do Inter Miami, time de David Beckham, já estão no Brasil para tentar sua contratação em definitivo.

Publicidade

Publicidade

Leia mais: https://www.radaresportes.ig.com.br/noticia/31671/clubes/mercado-da-bola-douglas-costa-com-proposta-para-deixar-o-gremio-e-raphael-veiga-do-palmeiras-na-mira-da-mls-26102021