Goleiro do Grêmio é convocado para a Seleção Brasileira e lateral está na lista de suplentes

O Grêmio está bastante ameaçado no Campeonato Brasileiro e pode sofrer mais uma rebaixamento na história do clube, que está na vice-lanterna da competição e possui apenas 26 pontos após 28 rodadas disputadas. O time está seis pontos atrás do Santos, que é o primeiro fora da temida zona de rebaixamento.

Publicidade


Os problemas do tricolor gaúcho não se resumem apenas ao Brasileirão. O time sofreu eliminações precoces na Libertadores, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana. Nem mesmo a chegada dos craques Borja, Campaz e Douglas Costa foi capaz de engrenar uma boa sequência na temporada, com o time ficando no Z-4 desde as primeiras rodadas.

Convocação de Tite para Seleção Brasileira

O técnico Vagner Mancini chegou recentemente ao clube gaúcho e estreou com vitória contra o Juventude no dia 16 de outubro, animando a torcida com a possibilidade de evitar um rebaixamento. No entanto, o clube voltou a oscilar na rodada seguinte e foi derrotado pelo Atlético-GO por 2 a 0 fora de casa.

Publicidade

O treinador recebeu uma má notícia nesta sexta-feira (29) e pode ter dificuldades de montar o time nas rodadas que acontecerão durante a próxima data Fifa. Tite escalou os jogadores que defenderão o Brasil nas Eliminatórias da Copa do Mundo 2022 e convocou apenas atletas que atuam fora do país, com exceção do goleiro gremista Gabriel Chapecó.

Publicidade


O arqueiro foi pego de surpresa e fez sua estreia na lista de convocados para a Seleção, apesar de estar atualmente na reserva do Grêmio. O jovem Brenno é o titular no time gaúcho e tem a preferência de Vagner Mancini

Publicidade


O clube gaúcho deve sofrer muito com desfalques durante a próxima data Fifa, já que Vanderson está na lista de suplentes de Tite e pode ser acionado em caso de problemas com os convocados. Borja pode voltar a ser convocado após ficar de fora dos últimos jogos da Colômbia por lesão, podendo ser mais um desfalque importante.

Publicidade

Publicidade

Leia mais: https://www.radaresportes.ig.com.br/noticia/31962/clubes/goleiro-do-gremio-e-convocado-para-a-selecao-brasileira-e-lateral-esta-na-lista-de-suplentes-29102021