Flamengo aproveita Data Fifa para convocados cumprirem suspensão no Brasileirão

O Flamengo segue em alta na temporada e voltou a vencer pelo Brasileirão, após dois tropeços contra Grêmio e América-MG. O time carioca derrotou o Athletico-PR nesse último domingo (03) por 3 a 0, com gols marcados por Andreas Pereira, Bruno Henrique e Everton Ribeiro ainda no primeiro tempo de partida. 

Publicidade


Durante a partida, Giorgian De Arrascaeta e Maurício Isla receber o terceiro cartão amarelo e precisam cumprir suspensão automática. Porém, a situação não preocupa o clube carioca, já que os dois já estavam fora da próxima rodada por causa das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.

O uruguaio Arrascaeta foi advertido com o terceiro cartão amarelo no início do segundo tempo de partida, após deixar o braço na jogada e atingir o meia Christian do Athletico. Já o chileno Isla recebeu o terceiro cartão aos 27 minutos do segundo tempo por reclamação.

Publicidade

Convocados para as Eliminatórias

Além de Arrascaeta e Isla, que defenderão Uruguai e Chile respectivamente, o Flamengo também não contará com Éverton Ribeiro e Gabigol que estão na lista de convocados do técnico Tite. A rodada tripla das Eliminatórias acontecerá entre os dia 7 e 14 de outubro.

Publicidade


O Uruguai irá entrar em campo no próximo dia 07 contra a Colômbia, enquanto o Chile enfrentará o Peru no mesmo dia. Já o Brasil irá duelar contra a Venezuela e pode garantir a vaga para a próxima Copa do Mundo se manter o embalo na competição.

Publicidade


Renato Gaúcho reclama de jogos não adiados

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF)  recuou da decisão de adiar os jogos das equipes que tiveram jogadores convocados pela Seleção Brasileira, incomodando bastante a diretoria do Flamengo e o técnico Renato Gaúcho.

O técnico afirmou que o clube carioca tem sofrido constantemente com desfalques durante as “Datas Fifa” e ressaltou que o elenco possui quatro jogadores titulares servindo seleções das Eliminatórias. Assim como o Flamengo, os times do Internacional, Grêmio e Palmeiras também ficarão desfalcados durante as rodadas 24, 25 e 26 por causa de convocações.

Publicidade

Leia mais: https://www.radaresportes.ig.com.br/noticia/29910/clubes/flamengo-aproveita-data-fifa-para-convocados-cumprirem-suspensao-no-brasileirao-04102021