Bilionário saudita que comprou Newcastle tem clube brasileiro como próximo alvo

Procura-se um time no Brasil. É isso que está fazendo o Fundo de Investimentos Públicos da Arábia Saudita. O PIF é administrado por Mohammed bin Salman e comprou recentemente o Newcastle, da Inglaterra, com objetivo de elevar o status do clube e colocá-lo entre os grandes do país.

-->


Na Europa, a compra de equipes é comum, mas a aquisição do Newscastle pelo FIP gerou polêmica. Mohammed bin Salman é príncipe saudita e envolto em algumas polêmicas, como acusações de escravidão e de tentativa de assassinato. De acordo com os Estados Unidos, ele teria ordenado o assassinato de um jornalista.

Bilionário quer comprar três clubes

De acordo com informações do jornal Libero Quotidiano, da Itália, o Fundo de Investimentos tem como objetivo comprar mais três clubes. Dois deles na Europa. Os alvos seriam a Inter de Milão, da Itália, cuja proposta giraria em torno de 1 bilhão de euros (R$ 6,4 bilhões na cotação atual).

-->

O Olympique de Marselha, da França, equipe treinada por Jorge Sampaoli e que tem o ex-flamenguista Gerson no elenco, seria o alvo. O que chamou a atenção dos torcedores brasileiros foi a informação de que Mohammed quer comprar um clube no Brasil.

-->


O jornal italiano não divulgou o nome da equipe, mas o assunto está repercutindo nas redes sociais. Diferente da Europa, aquisições de equipes não é algo que acontece no futebol brasileiro. Será que os torcedores receberiam bem esta notícia? Qual será este time? Qual o objetivo em comprar um time no Brasil? São perguntas ainda sem resposta.

-->


-->

Leia mais: https://www.radaresportes.ig.com.br/noticia/30751/especiais/bilionario-saudita-que-comprou-newcastle-tem-clube-brasileiro-como-proximo-alvo-15102021