Atlético-MG liga alerta após lista de pendurados chegar a 5 nomes; time tem 3 desfalques pelas Eliminatórias

O Atlético-MG segue se preparando para uma sequência de três jogos importantíssimos para o futuro do time no Brasileirão, precisando conviver com desfalques devido às Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. O clube irá visitar a Chapecoense nesta quarta-feira (06), e tenta manter a grande diferença aberta na liderança do Campeonato Brasileiro.

Publicidade


O Galo conseguiu aumentar para dez pontos a diferença para o Palmeiras, que é o segundo colocado, após o time paulista empatar em casa com o Juventude no último domingo (03). No entanto, a quantidade de jogadores pendurados por cartões amarelos pode prejudicar muito o clube, ainda mais com Guilherme Arana, Alan Franco e Junior Alonso convocados para as Eliminatórias.

Além dos 3 convocados, o técnico Cuca não pode contar com Eduardo Vargas, Diego Costa e Matías Zaracho no próximo jogo. Os dois primeiros seguem no departamento médico mineiro, se recuperando de lesões. Já Zaracho cumprirá suspensão automática após levar o terceiro amarelo aos 26 minutos do primeiro tempo contra o Internacional.

Publicidade

A lista de pendurados chegou a cinco nomes após a vitória neste último sábado (02), com Junior Alonso e Nacho Fernandez recebendo o segundo amarelo durante a partida. Eles se juntam aos jogadores Dodô, Eduardo Sasha e Hulk que já estava pendurado há mais tempo.

Publicidade


O excesso de desfalques e de jogadores pendurados pode trazer grandes problemas ao Atlético-MG, que é conhecido por impor seu ritmo de jogo através da intensidade. O clube mineiro segue lutando para quebrar o jejum de títulos no nacional que já dura quase 50 anos.

Publicidade


Publicidade

Leia mais: https://www.radaresportes.ig.com.br/noticia/29928/clubes/atletico-mg-liga-alerta-apos-lista-de-pendurados-chegar-a-5-nomes-time-tem-3-desfalques-pelas-eliminatorias-04102021