São Paulo recebe boa notícia e Libertadores-2022 fica mais próxima

O São Paulo soma 26 pontos no Campeonato Brasileiro e ocupa a 12ª posição na tabela de classificação. Neste momento, esta é a única competição que o time de Hernán Crespo está disputando. O Tricolor foi eliminado nas quartas de final da Copa do Brasil e da Copa Libertadores da América.

-->


A boa notícia para o Tricolor é que existe possibilidade real de retornar à Libertadores do ano que vem. Isso porque a final do torneio neste ano pode ter dois brasileiros. De um lado da chave da competição estão Atlético-MG e Palmeiras, garantindo uma equipe brasileira na decisão.

Do outro, o Flamengo venceu o Barcelona por 2 a 0 no jogo de ida e abriu vantagem rumo à decisão. O time campeão da Libertadores garante vaga direta na próxima edição. Na Copa Sul-Americana, Athletico-PR e Bragantino também abriram vantagem na primeira partida da semifinal contra Peñarol e Libertad, respectivamente.

-->

Além disso, há Fortaleza, Flamengo, Atlético-MG e Athletico-PR na semifinal da Copa do Brasil, outro torneio que dá vaga direta na Libertadores. Dos times citados acima, Galo, Verdão, Fla, Leão do Pici e Red Bull Bragantino estão nas cinco primeiras posições do Brasileirão.

-->


Se três delas forem campeãs na Libertadores, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana, o G6 do Brasileirão vira G9. No momento, o São Paulo está a apenas dois pontos do nono colocado Cuiabá. Neste cenário, a possibilidade de retornar ao torneio continental no ano que vem, mesmo que seja nas chamadas Pré-Libertadores (antes da fase de grupos) é real.

-->


-->

-->

Leia mais: https://www.radaresportes.ig.com.br/noticia/29195/clubes/sao-paulo-recebe-boa-noticia-e-libertadores-2022-fica-mais-proxima-24092021