Atlético-MG visita o São Paulo pelo Brasileirão e pode igualar recorde de vitórias fora de casa

O Atlético-MG segue focado no Campeonato Brasileiro e vai enfrentar o São Paulo fora de casa, tentando igualar o recorde de vitórias do clube como visitante no campeonato. O clube mineiro tem se apegado no fato de que, nos últimos 10 anos, o time com melhor campanha de visitante acabou levando o troféu do Brasileirão para casa. 

-->


O Galo já venceu sete jogos fora de casa na atual edição e soma 23 pontos como visitante. Uma das melhores campanhas como visitante do time mineiro na era dos pontos corridos foi em 2015, quando o clube foi vice-campeão brasileiro e o segundo melhor visitante com oito vitórias.

No entanto, a melhor campanha foi em 2017 e o Galo conseguiu chegar a 29 pontos fora de caso, sendo inclusive a última vez que o time mineiro conseguiu vencer o São Paulo fora de casa pelo Campeonato Brasileiro. O time mineiro tem a quarta melhor campanha fora de casa da história do clube e pode superar muito o recorde, já que ainda faltam oito jogos como visitante no Brasileirão.

-->

Atuações longe de Belo Horizonte sempre foram uma grande pedra no sapato para o Atlético-MG, que segue buscando encerrar o jejum de título do Brasileirão que já dura 50 anos. Já em casa, a situação é totalmente diferente e o Galo sempre figurou entre os melhores mandantes nacionais.

-->


Na temporada do ano passado, o clube mineiro foi o melhor mandantes do nacional e esbarrou na campanha como visitante para levar o título. Com apenas 22 pontos fora de casa, o Galo ficou apenas três pontos atrás do campeão Flamengo.

-->


Estatística favorecem melhor visitante

Segundo estatística do Brasileirão, quem faz a melhor campanha fora de casa costuma terminar no topo da tabela. Desde 2006, quando o campeonato passou a ser disputado em 38 rodadas e com 20 clubes, somente em três temporadas (2006, 2009 e 2010) o campeão não teve a melhor campanha como visitante.

Curiosamente, o Atlético-MG possui hoje mais pontos fora de casa do que os conquistados em Belo Horizonte. A partida contra o São Paulo nesse sábado (25), às 21h, pode ajudar bastante na quebra do jejum mineiro. Além do time paulista, o Galo ainda enfrentará Flamengo, Bahia, Athletico-PR, Grêmio, Palmeiras, Chapecoense e Atlético-Go fora de casa.

-->

-->

Leia mais: https://www.radaresportes.ig.com.br/noticia/29185/clubes/atletico-mg-visita-o-sao-paulo-pelo-brasileirao-e-pode-igualar-recorde-de-vitorias-fora-de-casa-24092021