AM mira dobradinhas para ampliar liderança

A Copa Truck terá mais uma rodada dupla nesta temporada de 2021. Desta vez, o Autódromo de Curitiba receberá corridas no sábado e domingo valendo pela sexta e sétima rodadas. Estarão em disputa 80 pontos que podem ser decisivos para definir os pilotos que estarão na disputa pelo título nas duas últimas etapas.

André Marques tem quatro vitórias na temporada. Crédito: Rodrigo Ruiz/RR Media

Pensando nisso, a AM Motorsport quer repetir as dobradinhas entre Wellington Cirino e André Marques para ampliar a vantagem na liderança da classificação.
“São quatro provas em dois dias, além dos treinos. Curitiba é uma pista que exige muito do equipamento e quem conseguir poupá-los vai se dar bem. Tenho a certeza que seremos competitivos e vamos em busca do máximo de pontos para manter a liderança”, avalia o paranaense Wellington Cirino, líder do campeonato, que tem em seu caminhão as marcas da Cresol, Cavaletti, Dimare Planejados, Unimed Beltrão e Nino Faróis.
Apenas dois pontos atrás de Cirino está André Marques, vencedor de 40% das provas disputadas na temporada, confirmando a regularidade de anos anteriores.
“Temos um objetivo na temporada e a etapa em Curitiba será fundamental para isso. Nosso time tem trabalhado muito para deixar todos os caminhões com o melhor rendimento. Curitiba também vai exigir durabilidade, e neste quesito, a Mercedes-Benz é uma garantia que temos”, salientou André.

O time também busca a liderança na Super Truck, com Giuliano Losacco, Glauco Barros e Daniel Kelemen.
Losacco assumiu a vice-liderança após a vitória em Tarumã e tem o mesmo pensamento dos demais integrantes da equipe.
“O objetivo é terminar as quatro corridas e somar bastante ponto. Vamos trabalhar muito desde o primeiro treino para isso”, afirmou.
Daniel Kelemen estará na casa de seus patrocinadores Maxon Oil, WD40 e GestAuto, fator que amplia a responsabilidade na pista e fora dela.
“São muitos compromissos antes da etapa com todos eles, mas o principal é conseguir fazer todas as corridas e voltar ao pódio. O caminhão está se ajustando a cada etapa e a expectativa é das melhores”, comentou.
Glauco Barros está em terceiro no campeonato e, mais uma vez, terá uma pista nova pela frente.
“Toda etapa tem sido assim. Temporada de estreia é sempre de aprendizado. Vamos manter o ritmo e busca mais pódios nas quatro provas para seguir bem no campeonato”, afirma.

A equipe AM Motorsport Truck é a equipe oficial Mercedes-Benz na Copa Truck, com o apoio do Consórcio Mercedes-Benz, Gelog Logística, Rodoviário Crismara e Radiadores Visconde, Alliance Truck Parts, D’Itália Empreendimento, Amortex, Black NG Engenharia 4.0, Mercedes Club, Pirow Filtros e Equipamentos Industriais, Vinilak Tintas Especiais, Maxon Oil, Gabardo Logistica, Eletric, Autantigo e GestAutoBrasil.

Classificação do campeonato
1º Wellington Cirino, 159 pontos
2º André Marques, 157
3º Felipe Giaffone, 128
4º Paulo Salustiano, 122
5º Jaidson Zini, 107
6º Beto Monteiro, 105
7º Roberval Andrade, 94
8º Valmir Benavides, 93
9º Luiz Lopes, 89
10º Danilo Dirani, 87
11º Adalberto Jardim, 86
12º Débora Rodrigues, 43
13º Regis Boéssio, 32
14º Leandro Totti, 29

SuperTruck
1º Felipe Tozzo, 149 pontos
2º Giuliano Losacco, 132
3º Glauco Barros, 129
4º José Augusto Dias, 110
5º Danilo Alamini, 107
6º Daniel Kelemen, 94
7º Djalma Pivetta, 90
8º Evandro Camargo, 88
9º Fabio Fogaça, 82
10º Ricardo Alvarez, 66
11º PP Fernandes, 64
12º Rodrigo Pimenta, 29
13º Sergio Ramalho, 27
14º Maicon Roncen, 0
15º Carlos Machado, 0

Montadoras
1º Mercedes-Benz, 341
2º Volkswagen, 261
3º Iveco, 220
4º Volvo, 59
5º Scania, 6

O post AM mira dobradinhas para ampliar liderança apareceu primeiro em Revista Podium.