Foco no campeonato em Tarumã

 

Cirino defende a liderança em Tarumã. Crédito: Rodrigo Ruiz/RR Media

Líder no campeonato de pilotos e de montadoras, a AM MotorSport, equipe oficial Mercedes-Benz na Copa Truck, chega mais que motivada para a etapa que acontece entre os dias 13 e 15 de agosto no Autódromo de Tarumã, em Viamão (RS). As duas corridas marcam a abertura da segunda metade do campeonato e a equipe quer seguir somando pontos em busca do título.

Líder do campeonato, o paranaense Wellington Cirino  aposta na regularidade do time e no rendimento dos equipamentos para voltar ao pódio.

Equipe quer andar na frente na pista gaúcha. Crédito: Rodrigo Ruiz/RR Media

“Faz um bom tempo que não andamos em Tarumã, mas é uma pista exigente com os equipamentos, com trechos bastante rápidos e freadas fortes, como na Curva do Laço. Também teremos uma grande variação de temperatura entre os treinos e as corridas pelo que olhei na previsão. São desafios que precisamos entender para seguir de olho no campeonato”, comentou Cirino, que tem em seu caminhão as marcas da Cresol, Cavaletti, Dimare Planejados, Unimed Beltrão, Nino Faróis.

“Estamos trabalhando forte e vamos para Tarumã pensando que é uma final. Estamos motivados em fazer o melhor possível para buscar mais troféus”, garante o chefe de equipe André Marques, vice-líder do campeonato após a vitória em Cascavel.

Na categoria Super Truck os três pilotos do time também chegam motivados.

Glauco Barros é o vice-líder e fará sua estreia no circuito gaúcho.

“Mais uma estreia, mais um aprendizado em ritmo rápido. Vou aprender sobre a pista a partir dos treinos. A ideia é manter a regularidade e buscar os pontos que precisamos”, disse o paulista que tem o patrocínio de Pirow Filtros e Equipamentos Industriais, Vinilak Tintas Especiais.

Terceiro colocado no campeonato, Giuliano Losacco tem bom histórico por lá.

“Gosto muito da pista, que me traz boas lembranças com vitória na 12 Horas de Tarumã além de pole e vitória na Stock Car. Vamos torcer para o caminhão seguir um canhão e somar um montão de pontos”, declarou.
Daniel Kelemen tem conquistado pódios em praticamente todas as provas. Ele é o único do time que treinou na pista nos últimos dias com um carro. Ele espera ter efeito positivo na pista.

“Dei umas 250 voltas na pista e também estou usando o simulador para tentar entender bem o traçado e evoluir nos treinos. Estamos com o equipamento ainda em desenvolvimento, mas já mostrando bons resultados. Estamos indo com muita motivação”, afirmou Kelemen.

A equipe AM Motorsport Truck é a equipe oficial Mercedes-Benz na Copa Truck, com o apoio do Consórcio Mercedes-Benz, Cresol, Cavaletti, Dimare, Unimed Beltrão, Nino Faróis, Gelog Logística, Rodoviário Crismara e Radiadores Visconde, Alliance Truck Parts, D’Itália Empreendimento, Amortex, Black NG Engenharia 4.0, Mercedes Club, Pirow Filtros e Equipamentos Industriais, Vinilak Tintas Especiais, Maxon Oil, Gabardo Logistica, Eletric, Autantigo e GestAutoBrasil.

Classificação Copa Truck
1º Wellington Cirino, 127
2º André Marques, 124
3º Felipe Giaffone, 103
4º Paulo Salustiano, 90
5º Roberval Andrade, 87
6º Beto Monteiro, 85
7º Valmir Benavides, 76
8º Jaidson Zini, 76
9º Luiz Lopes, 74
10º Danilo Dirani, 69
11º Adalberto Jardim, 68
12º Leandro Totti, 29
13º Debora Rodrigues, 28
Classificação Super Truck
1ºFelipe Tozzo, 139
2º Glauco Barros, 106
3º Giuliano Losacco, 94
4º Evandro Camargo, 88
5º Danilo Alamini, 86
6º José Augusto Dias, 78
7º Daniel Kelemen, 74
8º Djalma Pivetta, 67
9º Ricardo Alvarez, 66
10º Fabio Fogaça, 44
11º PP Fernandes, 40
12º Rodrigo Pimenta, 29
13º Maicon Roncem, 0
14º Carlos Machado, 0

Classificação Marcas
1º Mercedes-Benz, 272
2º Volkswagen, 204
3º Iveco, 186
4º Volvo, 25
5º Scania, 6

Programação em Tarumã
Sexta-feira, 13 de agosto

13:40 – Treino Livre 1
16:00 – Treino Livre 2

Sábado, 14 de agosto
10:10 – Treino Livre 3
14:00 – Classificação

Domingo, 15 de agosto
08:40 – Warm Up
14:08 – Corrida 1
14:38 – Corrida 2
Por Osires Júnior

O post Foco no campeonato em Tarumã apareceu primeiro em Revista Podium.